Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Público lota Centro Comunitário do Jardim Alvorada
Assessoria de Imprensa - CMM 26/04/2013

A sessão desta quinta-feira (25) foi marcada pela presença de um grande público, cerca de 200 pessoas compareceram ao Centro Comunitário do Jardim Alvorada para acompanhar a discussão e votação de projetos e requerimentos. A comunidade teve a oportunidade de falar pessoalmente com os vereadores. Os representantes puderam fazer uso da tribuna livre e apresentar os principais problemas enfrentados pelo bairro. A solicitação para que a sessão fosse no Jardim Alvorada foi do vereador tenente Edson Luiz (PMN).

O padre Valdir Egea, da Paróquia São Francisco de Assis, disse que durante as missas convidou a população a conhecer o funcionamento da Câmara, assistindo à sessão itinerante, e depois indo ao Legislativo quando puderem. Ele parabenizou o tenente Edson Luiz por ter proposto que a sessão fosse no Alvorada e todos os vereadores por terem aprovado. O padre também pediu que a Câmara olhe com carinho o bairro, principalmente as questões de segurança, saúde e educação. “Façam jus aos votos que receberam”, ressaltou.

O pastor Eliezer Maciel da Silva, da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Jardim Alvorada, destacou que todo homem tem a autoridade que Deus lhe concede. “Os vereadores são especiais porque Deus lhes deu a oportunidade e a responsabilidade de fazer as leis que devem melhorar a vida das pessoas.” Ele fez uma oração para que todos os vereadores sejam abençoados, façam o bem e possam prestar contas a Deus do que realizaram durante a vida.

O presidente do Centro Comunitário, Antonio Ferreira Campos, agradeceu a oportunidade de poder falar diretamente com os vereadores e apresentar os problemas da comunidade. Ele explicou que as principais reivindicações dos moradores são em relação à saúde, à coleta de lixo e também lixo descartado de forma irregular, vandalismo no Centro Comunitário e escolas que precisam de maior segurança para os estudantes, principalmente nos horários de entrada e saída.

Célio Inácio Ferreira representou os comerciantes do bairro. Ele agradeceu pela oportunidade da população poder verificar como funcionam as sessões. Ferreira também pediu que os vereadores se lembrem sempre da população do bairro e voltem mais vezes para conhecer melhor a realidade do local.

Na ordem do dia foi aprovado, em primeira discussão, projeto do vereador tenente Edson Luiz (PMN) que autoriza a parada para o embarque e o desembarque de passageiros dos veículos licenciados para o serviço de táxi nas áreas demarcadas e sinalizadas para “carga e descarga” nas vias públicas. Pelo projeto, os veículos poderão permanecer estacionados nessas áreas por, no máximo, cinco minutos, com o pisca-alerta ligado.

Projeto do vereador Ulisses Maia (PP), aprovado em primeira discussão, declara de utilidade pública a associação Software By Maringá.

Em segunda discussão foi aprovado projeto da vereadora Carmen Inocente (PP) que institui a gratificação por pontualidade e assiduidade (GPA) aos profissionais da Secretaria de Saúde que desenvolvem suas atividades nas Unidades de Pronto Atendimento e nos demais serviços 24 horas da área da saúde. A GPA será de 10%, incidindo apenas sobre o vencimento básico. Emenda da vereadora estabelece que o servidor em férias ou licença prêmio por período não superior a 30 dias também receberá a gratificação.

Projeto do vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB), aprovado em segunda discussão, denomina Onofre Manoel a Rua 16.035, na Zona 16.

Em discussão única foram aprovados seis requerimentos. O vereador Carlos Mariucci (PT) pede ao prefeito que informe qual o número de vagas previstas no projeto do estacionamento existente na área interna da Catedral Nossa Senhora da Glória.

O vereador tenente Edson Luiz (PMN) quer saber do Executivo se há previsão para a implantação de rede de esgoto sanitário nas vias públicas ainda não atendidas pelo serviço nos bairros Jardim Alvorada, Jardim Novo Alvorada, Jardim Alvorada III, Jardim Andrade, Loteamento Ebenezer, Conjunto Residencial Rodolpho Bernardi, Jardim Santa Clara e Jardim Sumaré.

Também do vereador tenente Edson Luiz (PMN) requerimento solicita ao prefeito que informe se a lei que dispõe sobre a instalação de lixeiras para a coleta de materiais recicláveis nas escolas da rede municipal de ensino e nas repartições públicas em que haja grande concentração de pessoas está sendo cumprida.

O vereador tenente Edson Luiz (PMN) pede que o Executivo informe se há previsão para a celebração de convênio com o governo do Estado para a construção de um Centro da Juventude na região dos Jardins Alvorada, Alvorada III, Novo Alvorada, Sumaré, Andrade, Santa Clara, do Loteamento Ebenezer e do Conjunto Residencial Rodolpho Bernardi.

O vereador Chico Caiana (PTB) quer saber do prefeito se a lei que dispõe sobre a reforma e cobertura da quadra de esportes do Tiro de Guerra está sendo cumprida.

O vereador Luiz Pereira (PTC) solicita ao Executivo que informe se há previsão para a implantação de recuo na Praça Jardineiro Altino Cardoso, na Avenida Morangueira, para acesso à Avenida Kakogawa, no sentido centro/bairro.
Grande público na sessão desta quinta-feira (25)
A comunidade teve a oportunidade de falar pessoalmente com os vereadore sobre os principais problemas enfrentados pelo bairro
O padre Valdir Egea pediu que a Câmara olhe com carinho o bairro
O pastor Eliezer Maciel da Silva fez uma oração para que todos os vereadores sejam abençoados
O presidente do Centro Comunitário, Antonio Ferreira Campos, agradeceu a oportunidade de poder falar diretamente com os vereadores e apresentar os problemas da comunidade
Célio Inácio Ferreira representou os comerciantes do bairro
Vereadores e representantes da comunidade
Sessão itinerante foi realizada no Centro Comunitário do Jardim Alvorada
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m