Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Câmara reconhece os préstimos da Maçonaria à Maringá
Assessoria de Imprensa - CMM 28/06/2013

Cerca de 100 pessoas prestigiaram a entrega do título de Mérito Comunitário e o brasão do município a três líderes maçons, na Câmara Municipal de Maringá, durante a sessão ordinária de quinta-feira (27), à noite.

Foram homenageadas a Loja Maçônica Justiça, na pessoa do seu presidente Adelino Cognos; a Loja Maçônica Paz e Amor, na pessoa do seu presidente José Triana Primo e a Loja Maçônica 14 de Julho, na pessoa do seu presidente Silvio Antônio Portasio Martins. A proposta foi dos vereadores capitão Ideval (PMN) e tenente Edson Luiz (PMN) com anuência dos outros edis pelos relevantes serviços que a Maçonaria presta à sociedade.

“Agradeço, sinceramente, este reconhecimento e quero estendê-lo a todos os maçons de Maringá, incluindo aqueles que nos antecederam pelo legítimo respeito conquistado no seio desta comunidade”, disse José Triana Primo, representando os demais presidentes, no início de sua fala.

Segundo ele, a Maçonaria é uma instituição discreta e não secreta, calcada sobre a ação de homens livres, de bons costumes e moral sólida. “Não somos tudo aquilo que dizem sobre nós. Sempre trabalhamos no silêncio, mas tivemos papel expressivo em momentos importantes da história mundial como, por exemplo, Revolução Francesa e Industrial; a criação e independência dos Estados Unidos (EUA), cujo primeiro presidente e metade dos constituintes eram maçons. No Brasil, os artífices das grandes transformações eram maçons como D.Pedro I (Independência), José do Patrocínio (Abolição dos Escravos) e o nosso primeiro presidente Deodoro da Fonseca (Proclamação da República)”, citou Primo.

Os vereadores capitão Ideval e tenente Edson Luiz justificaram sua iniciativa nomeando e elogiando uma série de ações dos maçons, nas mais diversas áreas do convívio humano, em todo lugar onde estão presentes. “Este reconhecimento é uma justa homenagem a pessoas que defendem a liberdade de pensamento e o amor ao próximo, em prol do progresso e da justiça, utilizando como ferramentas as virtudes humanas que existem em cada um de nós”, concluíram.

Homenageados fizeram questão de estender o reconhecimento a todos os maçons de Maringá
Capitão Ideval foi um dos autores da homenagem à Maçonaria
Tenente Edson Luiz foi um dos autores da homenagem à Maçonaria
José Triana Primo discursou representando os demais presidentes
Capitão Ideval; Adelino Cognos, presidente da Loja Maçônica Justiça e o tenente Edson Luiz
Capitão Ideval; José Triana Primo, presidente da Loja Maçônica Paz e Amor e o tenente Edson Luiz
Capitão Ideval; Silvio Antônio Portasio Martins, presidente da Loja Maçônica 14 de Julho e o tenente Edson Luiz
Membros das três lojas maçônicas prestigiaram a cerimônia
Cerca de 100 pessoas compareceram à homenagem para a Maçonaria
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m