Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Câmara analisa entrada de Maringá no Programa Paraná Sem Lixões
Assessoria de Imprensa - CMM 24/11/2014

Na sessão ordinária desta terça-feira (25), o plenário da Câmara Municipal de Maringá votará, em primeira discussão, projeto do vereador Ulisses Maia (SDD) assegurando a participação do município de Maringá no grupo R 20, instituído nos termos do Decreto 8656/2013, do governador do Estado do Paraná, sobre o Programa Estadual Paraná Sem Lixões. O secretário municipal do Meio Ambiente e a equipe técnica de servidores efetivos desta secretaria representarão o município em todas as reuniões do grupo.

Em primeira discussão, será votado projeto dos vereadores Mário Verri (PT) e Ulisses Maia (SDD) transformando a rua Antônio Carniel em Eixo de Comércio e Serviço E-ECSE, em toda sua extensão.

Em primeira discussão, será votado projeto do vereador Jones Dark (PP) que proíbe o transporte de valores do aeroporto regional Silvio Name Junior para qualquer instituição bancária do município, em dias úteis, das 8h às 19h. Este deverá ser realizado, preferencialmente, aos sábados, após às 12 horas.

Em primeira discussão, será votado projeto da vereadora Márcia Socreppa (PSDB) outorgando ao professor José Carlos Barbieri o Título de Cidadão Benemérito de Maringá.

Em primeira discussão, serão votados uma série de projetos de vereadores nomeando ruas da cidade. Do vereador Belino Bravin (PP), denominando Pedro Cano. Da vereadora Márcia Socreppa (PSDB), denominando Rua Rosa Cassiolato Bertoni. Do vereador Ulisses Maia (SDD), denominando José Oswaldo Maia. Também de Ulisses Maia, denominando Pioneira Odília Silva Rocha. Dos vereadores Carlos Mariucci (PT) e Luciano Brito (PSB), denominando Comendador Alberto Milagres. Do vereador Humberto Henrique (PT) denominando Pioneiro Luiz Gavioli. Também de Henrique, denominando Alvarinda Ferreira Jorge. Da vereadora Márcia Socreppa (PSDB), denominando Cacilda Sala Cossich. Também de Márcia, denominando Luiz Cossich. Do vereador Humberto Henrique (PT), denominando Augusto Campanha. Do vereador Edson Luiz Pereira (PMN), denominando Pioneiro Masizi Inumaru. Também de Edson Luiz (PMN), denominando Pioneira Shizue Inumaru, Do vereador Edson Luiz (PMN), denominando João Carneiro Filgueiras. Do vereador Ulisses Maia (SDD), denominando Pioneiro Joaquim Ferreira Dias. Do vereador Belino Bravin (PP), denominando Felipe Fernandes. Da vereadora Márcia Socreppa (PSDB), denominando Honorato Vecchi. Da vereadora Márcia, denominando Victoria Vecchi. Do vereador Carlos Sabóia (PMN), denominando Vereador Victor Manoel Hoffmeister. Do vereador Luiz Carlos Pereira (PTC), denominando Sindicalista Antônio Luiz de Jesus. Também do vereador Sabóia, denominando Parque do Ingá Prefeito Adriano José Valente.

Em segunda discussão, será votado projeto da vereadora Carmen Inocente (PROS) instituindo o Comitê de Estímulo ao Parto Normal de Maringá integrado por várias instituições, entre elas, 15ª Regional de Saúde, Pastorais da Saúde e Criança da Arquidiocese, Secretaria Municipal da Mulher e Sociedade Médica de Maringá.

Durante a sessão também serão votados seis requerimentos de informação em discussão única.

O vereador Ulisses Maia (SDD) solicita ao prefeito a previsão para o destacamento de agentes municipais de trânsito para atuar na rua Fernão Dias com a finalidade de averiguar e tomar as providências cabíveis quanto à conduta de motoristas de caminhões que deixam seus veículos parados sobre o leito carroçável da referida via pública enquanto descarregam seus produtos em um mercado atacadista localizado naquele logradouro sem a observância de um horário específico para essa atividade causando transtornos ao trânsito.

Maia também requer ao prefeito que informe a previsão para a implantação de calçamento na faixa de passeio público existente na região da Academia da Terceira Idade (ATI), localizada na área externa do Bosque II, na Avenida Nóbrega.

O vereador Chico Caiana (PTB) solicita ao prefeito a previsão para a celebração de convênio com o governo do Estado para a construção de uma pista de skate na região dos conjuntos Guaiapó e Requião, de acordo com autorização contida na lei 7185/2006.

A vereadora Márcia Socreppa (PSDB) quer saber do prefeito se a lei 8105/2008 que dispõe sobre a instalação de borracha ou outro material que possibilite a diminuição dos impactos nas tampas dos containers permanentes, destinados ao acondicionamento de lixo e demais detritos, está sendo cumprida.

O vereador Luciano Brito (PSB) quer saber do prefeito se a Administração Municipal tem realizado o acompanhamento dos munícipes que apresentam problemas relacionados ao acúmulo de lixo e resíduos, os denominados “acumuladores”, especialmente acompanhamento psicológico, inclusive se houve a criação de algum cadastro, programa permanente de acompanhamento ou outra forma de controle sobre os referidos “acumuladores”, de acordo com recomendação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Dengue.

O vereador Carlos Sabóia (PMN) quer saber do prefeito qual secretaria municipal é a responsável pela fiscalização das farmácias de manipulação sediadas em Maringá, inclusive no que se refere aos componentes utilizados nos medicamentos comercializados pelas mesmas, bem como quantas farmácias de manipulação já receberam a fiscalização da secretaria em questão e quantas foram autuadas pelo cometimento de eventuais infrações à legislação que disciplina a atuação de tais farmácias.

CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m