Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores aprovam criação do Dia Municipal de Combate e Prevenção ao HPV
Assessoria de Imprensa - CMM 26/03/2015

Na sessão ordinária desta quinta-feira (26), o plenário da Câmara Municipal de Maringá aprovou, por 12 votos, em primeira discussão, projeto do vereador Luiz Pereira (PTC) que institui o Dia Municipal de Combate e Prevenção ao Câncer de Colo do Útero (HPV), que será comemorado no dia 14 de outubro e fará parte do calendário oficial do Município. O objetivo é estimular ações informativas visando a conscientização da importância da prevenção.

Foi aprovado, por 12 votos, em primeira discussão, projeto da vereadora Márcia Socreppa (PSDB) concedendo à senhora Agma Aparecida González Sendeski o título de Cidadã Benemérita de Maringá.

Por 13 votos, a pedido do autor, foi arquivado o projeto do vereador Jones Darc (PP) que obriga as academias de ginástica, musculação e artes marciais a manterem equipamentos de ressuscitação cardiorrespiratória e profissionais treinados em suporte básico da vida em suas dependências.

Em segunda discussão, foi aprovado, por 10 votos, projeto do vereador Jones Darc (PP) que institui boas práticas e padrões de qualidade no atendimento ao usuário de serviços públicos. Entre as boas práticas estão atender com respeito, cortesia e integridade; simplificar os procedimentos e facilitar o acesso ao serviço de reclamações. O projeto propõe também a criação de um Comitê de Usuários dos Serviços Públicos.

Foi aprovado, em segunda discussão, por 8 votos, projeto do vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) que denomina Pioneiro José Heleno da Silva, na Rua 20.084, na Zona 20.

Também, em segunda discussão, foi aprovado, por 13 votos, projeto da vereadora Márcia Socreppa (PSDB) que denomina Francisca Diva de Andrade a Rua 43.242, na Zona 43. Na ocasião, foi aprovada uma emenda que corrige o nome da homenageada para Francisca Dina de Andrade.

Em discussão única, os vereadores aprovaram nove requerimentos de informação.

O vereador Dr. Carlos Eduardo Sabóia (PMN) quer saber do Executivo quais são os requisitos necessários para o cadastramento de vendedores ambulantes, inclusive para a obtenção de licença autorizando a venda de produtos nas vias públicas, qual é o prazo de duração da referida licença e quantos vendedores ambulantes estão cadastrados atualmente.

O vereador Ulisses Maia (SD) pede ao prefeito que informe se a administração promoveu, no ano passado, ações para incentivar os munícipes a doarem para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e informe também quais os valores gastos com essas ações.

Também de Maia requerimento solicita ao Executivo que informe por quais motivos a administração não regulamentou o Conselho Municipal de Contribuintes e se há previsão para a regulamentação desse órgão.

Ainda do vereador Maia requerimento quer saber do prefeito se existe previsão para reforma da calçada da Rua Joubert de Carvalho no cruzamento com a Travessa Júlio de Mesquita.

O vereador Belino Bravin Filho (PP) pede ao Executivo que informe qual área do Conjunto Residencial Paulino Carlos Filho será escolhida para a implantação de um campo de futebol.

Também de Bravin requerimento solicita ao prefeito que informe se há previsão para a construção de casas populares no Jardim Ouro Cola.

Ainda do vereador Bravin requerimento quer saber do Executivo se existe possibilidade de determinar a implantação de um programa municipal, em parceria com as associações de moradores de bairros, para facilitar o descarte do lixo eletrônico.

O vereador Flávio Vicente (PSDB) pede ao prefeito que informe se há possibilidade de determinar a adoção das medidas para melhorar as condições de tráfego da Avenida Senador Petrônio Portela, no cruzamento com a Avenida José Alves Nendo, no Jardim Aclimação.

O vereador Luizinho Gari (PDT) solicita ao Executivo que informe se existe previsão para a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Pioneira Maria Conceição Ramos Alexandre, na Avenida Osíris Stenguel Guimarães, no Conjunto Residencial Parigot de Souza.



CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m