Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores discutem plantio de árvores e fechamento de via aos domingos e feriados para que cidadãos tenham mais espaço de lazer
Assessoria de Imprensa - CMM 04/09/2015

Na sessão desta terça-feira (8) os vereadores de Maringá irão analisar, em primeira discussão, projeto do vereador tenente Edson Luiz (PMN) que altera a redação da lei que dispõe sobre o projeto, a execução e as características das edificações no Município. Pela proposta, quando houver remoção de árvore do passeio público o alvará de aprovação de reforma somente será expedido após o plantio de uma nova árvore, de acordo com as especificações do órgão competente da administração municipal.

Em primeira discussão será votado projeto do vereador Ulisses Maia (SD) que denomina Anderson José Mainardes a Avenida 61.019, na Zona 61.

Projeto do vereador Belino Bravin Filho (PP), que será votado em primeira discussão, propõe a interdição das vias públicas ao redor do Parque Florestal dos Pioneiros (Bosque II) aos domingos e feriados, das 8 às 18 horas, para a realização de passeios ciclísticos, atividades lúdicas e recreativas e também eventos desportivos.

Em discussão única os vereadores irão analisar 16 requerimentos. O vereador tenente Edson Luiz (PMN) solicita ao Executivo que envie a relação de todas as associações de moradores existentes no Município, informando também os nomes e telefones dos presidentes de cada uma delas.

A vereadora Márcia Socreppa (PSDB) pede ao prefeito que informe se há previsão para a inauguração do Posto de Saúde Mandacaru.

O vereador Ulisses Maia (SD) quer saber da administração municipal de que forma se deu a escolha dos bares instalados no Estádio Regional Willie Davids, e, se a escolha foi através de concessão, qual foi o valor arrecadado entre janeiro e dezembro de 2014.

Maia solicita ao prefeito que informe se há possibilidade de determinar providências junto à empresa Viação Garcia a fim de disponibilizar mais linhas de ônibus que liguem Maringá às cidades de Nova Esperança e Paranavaí, principalmente no início das manhãs e finais de tarde.

Também de Maia requerimento pede ao Executivo que informe se existe previsão para a implantação de calçamento e alambrado no entorno da área de mata localizada entre os bairros Parque das Laranjeiras e Gleba Ribeirão Maringá.

O vereador Belino Bravin Filho (PP) quer saber da administração municipal se há previsão para implantação de pista de caminhada no entorno da área de fundo de vale localizada no Parque das Laranjeiras.

O vereador Flávio Vicente (PSDB) solicita ao Executivo que informe se a lei (8.396/2009) que disciplina o uso de contêineres está sendo cumprida.

Também de Vicente requerimento quer saber do prefeito se há previsão para a implantação de ciclovia no canteiro central da Avenida Colombo.

O vereador Da Silva (PDT) pede à administração municipal que informe se tem fiscalizado o cumprimento da lei (8.975/2011) que torna obrigatória a disponibilização de caixas eletrônicos adaptados aos portadores de necessidades especiais em todas as agências bancárias.

Também do vereador Da Silva requerimento quer saber do prefeito se a administração tem afixado cartazes e placas nos estabelecimentos da rede municipal de ensino alertando sobre o tráfico e o uso de drogas e o consumo de bebidas alcoólicas, conforme autoriza a lei 7.677/2007.

O vereador Luizinho Gari (PDT) solicita à administração municipal que informe de que maneira o Município realiza a distribuição domiciliar de medicamentos e materiais hospitalares; se os idosos que recebem esses materiais e medicamentos são acompanhados e avaliados por médicos da rede municipal de saúde e qual é a quantidade de idosos cadastrados na rede para o recebimento desses itens.

O vereador Luciano Brito (PSB) pede ao Executivo que informe se há previsão para a implantação de semáforo na Avenida Major Abelardo José da Cruz (Contorno Norte), no cruzamento com a Avenida Pedro Taques, no Jardim Novo Alvorada.

O vereador Dr. Manoel Álvares Sobrinho (PCdoB) quer saber do prefeito se a administração repassou valores ou custeou de alguma forma a realização das apresentações da Esquadrilha da Fumaça, realizadas nos dias 11 e 12 de julho deste ano durante a Expo Aero Brasil – EAB Air Show 2015, Feira Internacional de Aviação.

O vereador Chico Caiana (PTB) solicita à administração municipal que informe por quais razões o Horto Florestal de Maringá está fechado e se há previsão para a reabertura dessa reserva ambiental ao público.

O vereador Luiz Pereira (PTC) pede ao Executivo que informe quantas unidades básicas de saúde (UBS’s) estão em funcionamento atualmente; se a administração adota parâmetros de classificação das UBS’s levando em conta o porte e a importância de cada uma, e, em caso positivo pede que o prefeito envie relação discriminando quais são as classificações de UBS’s adotadas pelo Município.

O vereador Dr. Carlos Eduardo Saboia (PMN) quer saber do prefeito se há possibilidade de determinar a realização de estudos para a implantação de lixeiras subterrâneas no Município, já que, nas cidades onde foram implantadas, elas têm se mostrado mais econômicas, higiênicas e seguras do que as lixeiras convencionais.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m