Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Sindicato dos Taxistas cobra agilidade dos vereadores para resolver a questão do funcionamento do aplicativo Uber em Maringá
Assessoria de Imprensa - CMM 21/03/2017

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Rodolfo Lombo, e o tesoureiro da entidade, Otávio de Oliveira, usaram a tribuna da Câmara de Maringá na sessão desta terça-feira (21) para cobrar agilidade da Comissão formada por vereadores para buscar uma solução em relação ao funcionamento do aplicativo Uber na cidade.

Eles disseram que já foram realizadas algumas reuniões e até agora nada foi resolvido. “Até agora não vimos nenhum avanço. Estamos na época de se fazer a inspeção nos táxis e pedimos que o prazo seja ampliado não há sentido em sermos submetidos a todo tipo de regra e pagamento de imposto e quem trabalha com o Uber não cumprir nada”, destacou Lombo.

Oliveira ressaltou que quando as reuniões começaram eram cerca de 35 veículos trabalhando pelo aplicativo, hoje seriam mais de 300. Ele destacou ainda a questão da queda no rendimento dos taxistas que gastam o dinheiro e recolhem os impostos para a cidade, enquanto os valores do Uber vão para fora do Brasil.

O vereador Homero Marchese, que integra a comissão, informou que já houve avanço em vários pontos, como por exemplo, não haver mais liberação de licenças para novos táxis. Segundo ele, a maior dificuldade relatada pelo presidente da comissão, Gilberto Purpur, secretário de Mobilidade Urbana, é em relação à cobrança de impostos sobre o aplicativo.
Rodolfo Lombo, presidente do Sindicato dos Taxistas
Otávio de Oliveira, tesoureiro do Sindicato dos Taxistas
Sindicato dos Taxistas cobra agilidade dos vereadores para resolver a questão do funcionamento do aplicativo Uber em Maringá
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m