Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Arte com sustentabilidade é apresentada em mostra na Câmara Municipal
Assessoria de Imprensa - CMM 22/06/2017

Até o início de julho, a Câmara Municipal de Maringá expõe obras do artista plástico José Antonio Firmino. São sete trabalhos que compõem a quarta da série “O que não ficou na parede”. A matéria-prima dessas criações é a lixa usada em construções civis. “Sobre elas eu utilizo pigmentos, cola, faço desenhos ou dobraduras. É a apropriação de algo existente que ganha caráter artístico”, explicou Firmino que há mais de 40 anos trabalha na área.

Suas obras também já foram expostas nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, além de outras cidades do Paraná. Embora viaje a trabalho boa parte do ano, Firmino escolheu Maringá como residência há 30 anos devido à qualidade de vida. “Aqui eu circulo de bicicleta, ando com relativa tranquilidade nas ruas e saio para qualquer parte do mundo. O que falta mesmo na cidade é a valorização da arte pela sociedade e, naturalmente, a criação de espaços adequados às diversas formas de expressão: música, pintura, escultura, teatro entre outras”, comentou.

Quem quiser conhecer o acervo de Firmino pode buscá-lo nas redes sociais. A exposição na Câmara Municipal pode ser apreciada no hall térreo durante o horário de expediente.


Betânia Rodrigues
(44) 3027-4053




Exposição no hall de entrada do Legislativo
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m