Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Estágio-Conhecimento aprofunda noções sobre Orçamento e PPA
Assessoria de Imprensa - CMM 11/08/2017

Nesta sexta-feira (11), a 10ª turma do Programa Estágio-Conhecimento, da Câmara Municipal de Maringá, encerrou suas atividades simulando a propositura de emendas ao Orçamento 2017. Para isso, os 36 universitários e membros da comunidade receberam instruções de Mateus Moscheta, diretor da Secretaria Municipal de Cultura; Marino Suarez, gerente financeiro da Secretaria Municipal de Cultura; Cinthia Soares Amboni, diretora de orçamento da Secretaria Municipal de Fazenda e das coordenadoras de orçamento Aline Nascimento Guido e Claudia Michelle França.

Divididos em grupos, eles realizaram a tarefa sob a supervisão da Escola Legislativa que oferecerá o módulo Orçamento também em outubro e dezembro. “A ideia é que eles saibam como o Orçamento e o Plano Plurianual (PPA) são feitos e atuem, de forma mais participativa, como cidadãos. Porém, é necessário que antes tenham realizado o módulo básico sobre a processo legislativo e a função do vereador”, explicaram Joaquim dos Santos e Eduardo Siqueira, da Escola Legislativa.

O Programa Estágio-Conhecimento é destinado a qualquer cidadão, a partir de 16 anos, que deseja conhecer o funcionamento do Poder Legislativo, principalmente estudantes secundaristas, universitários e membros de associações de bairro, partidos políticos, entidades, movimento estudantil, sindicatos, conselhos municipais e outras agremiações. Cada turma terá duração de, no máximo, cinco dias corridos, nos turnos da manhã ou da tarde, conforme a escolha do participante. As datas estão disponíveis para escolha dos interessados no formulário de inscrição que está disponível no site da Câmara (www.cmm.pr.gov.br).

Mais informações poderão ser obtidas no facebook: https://www.facebook.com/pg/escoladolegislativomaringa/posts/ youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZIwothH4Q164d-bOdMjiAg, pelos telefones: (44) 3027-4114 / 4139 / ou mensagem:escolalegislativa@cmm.pr.gov.br



Betânia Rodrigues
(44) 3027-4053




Estágio-Conhecimento aprofunda noções sobre Orçamento e PPA
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m