Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Câmara vota implantação do Projeto Viver Bem em Maringá
Assessoria de Imprensa - CMM 20/06/2018

Na sessão da Câmara Municipal de Maringá desta quinta-feira (21/06) será votado, em primeira discussão, projeto de lei de autoria do vereador Alex Chaves, dispondo sobre a implantação do Projeto Viver Bem no Município. O projeto, a ser implantado pela administração municipal, será desenvolvido através da prestação de serviço de apoio ao envelhecimento com ações voltadas à prevenção e à promoção da saúde da pessoa idosa com deficiência intelectual e/ou múltipla.
O objetivo geral é proporcionar a essas pessoas atividades terapêuticas e sociais que contribuam para o processo de envelhecimento saudável, através do desenvolvimento da autonomia, sociabilidade, fortalecimento de vínculos familiares, convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Também em primeira discussão irão à votação os seguintes projetos:
- De autoria do Poder Executivo, ampliando em 300 (trezentos) cargos o quadro de professor 20 horas, previsto no Anexo IV da Lei Complementar n. 1.019, de 15 de maio de 2015, atingindo o total de 3000 cargos de professor 20 horas.
- De autoria do Poder Executivo, revogando a Lei Ordinária n. 2.869/91, que autorizou a concessão de direito real de uso de lote de terras à Associação Cultural e Beneficente "Kairós".
- De autoria do vereador Jean Marques, alterando a redação da Lei n. 1.558/82, que autoriza o Município de Maringá a doar à Fundação Educacional do Paraná – Fundepar o remanescente do Lote n. 21/66-A, da Gleba Ribeirão Pinguim, com área de 8.075,10m², para construção de unidade escolar.
Em segunda discussão, serão votados:
- De autoria dos vereadores Alex Chaves e William Gentil, dispondo sobre a execução do Hino Nacional e do Hino a Maringá em competições esportivas realizadas no Município de Maringá na forma que especifica e dando outras providências.
- De autoria do vereador Altamir Antônio dos Santos, denominando Manoel Jorge Ferreira Filho a Rua 53.004, situada na Zona 53.
Também serão votados, em discussão única, 20 requerimentos de informações ao Executivo. A íntegra da pauta está disponível no site da Câmara Municipal (www.cmm.pr.gov.br) na aba Pauta da Sessão.

CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m