Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Placa informativa em estabelecimentos de saúde favorece o atendimento
Assessoria de Imprensa - CMM 22/06/2018

Um projeto do vereador Chico Caiana (PTB), que agora é a lei 10.621/2018, obriga a afixação de placa informando a escala de trabalho dos profissionais médicos e suas respectivas especialidades nos estabelecimentos de saúde da rede pública municipal, em Maringá.

Ela é válida para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), pronto-socorros e ambulatórios. A placa deverá ficar na entrada dos prédios, em local de fácil visualização às pessoas que buscam o serviço. “Digamos que, em determinado dia, uma pessoa chegue ao Posto de Saúde da sua região e, coincidentemente, o médico escalado esteja em férias e não tenha substituto. Dependendo do problema, ela será atendida ali mesmo pela equipe de enfermagem ou encaminhada oficialmente ao Posto de Saúde mais próximo”, exemplificou Caiana.

Segundo o vereador, outro fator considerado na elaboração desse projeto foi o vínculo entre os pacientes e os médicos. A existência da placa informativa favorecerá o paciente que procura o atendimento pelo médico da sua confiança. “Desta forma, ela otimizará seu tempo aguardando apenas quando for de seu interesse”, completou o vereador ao lembrar que mais informação significa também melhor fiscalização sobre o serviço público.


Projeto de Chico Caiana, que agora é a lei 10.621/2018, obriga a afixação de placa informando a escala de trabalho dos profissionais médicos nos estabelecimentos de saúde da rede pública municipal
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m