Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
CPI do transporte coletivo estabelece primeiras providências
Assessoria de Imprensa - CMM 14/08/2018

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o transporte coletivo, instalada pela Câmara Municipal, definiu suas primeiras ações em reunião ocorrida hoje (14), pela manhã, no Plenário da Casa.

A primeira delas é que as reuniões da CPI ocorrerão todas as segundas-feiras, às 13h30. Na sequência, os vereadores relacionaram as informações que serão solicitadas ao Poder Executivo. Eles requerem: acesso aos documentos da última licitação que renovou o contrato de prestação de serviço entre a concessionária e a administração municipal; qual é a situação judicial entre a concessionária do serviço e a prefeitura de Maringá; qual é a planilha de custos utilizada pela empresa atualmente; quais foram os investimentos realizados pela concessionária do transporte coletivo; quais foram as declarações prestadas pela concessionária em relação a sua condição financeira para justificar o último reajuste na tarifa; quais foram as declarações da prefeitura em relação à possível quebra de contrato com a concessionária; quais foram as medidas que a administração municipal tomou a partir da última CPI do transporte coletivo, instalada pela Câmara Municipal.

A CPI é composta pelos vereadores Alex Chaves (presidente), Sidnei Telles (relator) e os membros Chico Caiana, Carlos Mariucci e Jean Marques.

A Comissão terá 90 dias para sua conclusão com possibilidade de prorrogação por, no máximo, 45 dias.

A CPI deverá analisar: 1- as atuais condições econômicas da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC); 2- o procedimento licitatório, incluindo a composição tarifária inicial, por meio do qual foi concedido o serviço de transporte coletivo à empresa concessionária; 3- cláusulas do contrato firmado entre o município e a empresa concessionária do serviço; 4- composição do valor tarifário e sua relação ao equilíbrio contratual, considerando os eventuais investimentos da empresa; 5- a existência efetiva de razões para uma ruptura do contrato firmado entre as partes em questão.





Reunião da CPI do Transporte Coletivo - 14/08/2018
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m