Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Projeto pretende sensibilizar comunidade para o cuidado com o meio ambiente
Assessoria de Imprensa - CMM 14/11/2018

A Câmara e a Prefeitura de Maringá realizaram nesta terça-feira (13) o lançamento do projeto “Guardiões do Meio Ambiente”. A iniciativa tem por objetivo qualificar os maringaenses para que possam fiscalizar e denunciar crimes ambientais.

O projeto é fruto da iniciativa da Câmara Municipal que criou os personagens “Os Guardiões do Meio Ambiente” na Semana do Meio Ambiente Aníbal Bianchini da Rocha realizada em junho com a apresentação de palestras, distribuição de mudas de árvores, exposições e debates em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) oferecerá cursos gratuitos que abordarão a legislação, resíduos sólidos, queimadas e guarda responsável de animais domésticos.

O vice-prefeito Edson Scabora lembrou que a “cidade com melhor qualidade de vida deve ter também o melhor cidadão”. “Não vencemos de retirar móveis e demais entulhos dos fundos de vale. Os moradores devem fazer sua parte e olhar o que é público como responsabilidade de todos”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa, parabenizou a Prefeitura por dar continuidade ao projeto do Legislativo e lembrou da consciência ambiental que todo cidadão deve ter. “Lembro de pirangueiros no Pantanal que não permitiam jogar nada nos rios. Este cuidado é um exemplo para nós”, destacou.

O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ederlei Alkamim, ressaltou que o projeto é uma referência para outras iniciativas entre os órgãos públicos. “Contamos agora com uma ação de interação entre os poderes Executivo e Legislativo e também com a sociedade. Levaremos esse projeto para igrejas, clubes de serviços, grupos de idosos e diversos outros setores”, acrescenta.

Um vídeo produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social com o senhor Luiz Fukumoto que cuida de uma das nascentes do Rio Pirapó, que abastece Maringá, também será utilizado no projeto.

Parceria Câmara-Prefeitura lançou o projeto “Guardiões do Meio Ambiente”
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal, parabenizou a Prefeitura por dar continuidade ao projeto do Legislativo
Edson Scabora, vice-prefeito, lembrou que a “cidade com melhor qualidade de vida deve ter também o melhor cidadão”
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m