Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Consultora fala aos vereadores sobre doenças raras
Assessoria de Imprensa - CMM 06/12/2018

A consultora científica da Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves, Geisa dos Santos Luz, falou aos vereadores sobre as doenças raras. Ela explicou que doenças raras são aquelas que afetam até 65 pessoas a cada 100 mil habitantes e geralmente apresentam risco de vida e são cronicamente debilitantes.

Segundo ela, hoje há uma dificuldade no atendimento do doente e no acolhimento da família por falta de informações, até mesmo no meio médico. “Atualmente são conhecidas quase 8 mil doenças e regularmente são descritas novas na literatura médica.”

Geisa destacou que é fundamental se discutir e divulgar o assunto. Ela informou que a Associação participa regularmente de atividades no Parque do Ingá, nos finais de semana, para esclarecer e divulgar a entidade.

Ela ressaltou a importância da lei municipal, que será votada pelo Legislativo, para garantir os direitos e principalmente fazer a divulgação sobre o assunto. “O apoio dos vereadores para essa causa é importante e a lei irá auxiliar na divulgação e também para garantir o atendimento aos doentes e às famílias.”

Outras informações sobre a Associação podem ser obtidas no site www.afag.org.br .

Sessão Ordinária - 06/12/2018
A consultora científica da Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves, Geisa dos Santos Luz, falou aos vereadores sobre as doenças raras
Vereadores e Geisa dos Santos Luz, consultora científica da Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m