Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Proteção aos animais é disciplina extracurricular em Maringá
Assessoria de Imprensa - CMM 13/03/2019

O projeto “Aluno Amigo dos Animais”, criado pelo vereador Flávio Mantovani (PPS) e sancionado pelo Executivo, foi lançado na terça-feira (12), no Centro Municipal de Educação Infantil Laura Parente Bossolan, na Vila Esperança, com a presença do vereador, do prefeito Ulisses Maia (PDT), do secretário municipal do Meio Ambiente, Marco Antonio Lopes de Azevedo, e da secretária municipal de Educação Gisele Colombari.

A iniciativa prevê a realização de sete aulas extracurriculares para os alunos da rede municipal de ensino. De início, serão atendidos cerca de 100 estudantes que receberão um certificado pela participação.

“Esta é uma semente que se transformará numa geração melhor. Entre as políticas públicas de proteção ao meio ambiente é uma das mais importantes porque atua diretamente na educação. A conscientização da criança se reflete, automaticamente, na opinião de pais, irmãos e avós, por exemplo”, opinou o vereador.

Segundo Mantovani, o trabalho colaborativo entre a prefeitura e a Câmara não se restringe apenas aos maus-tratos a animais de rua. A ideia é estimular também a preservação do meio ambiente. Durante o evento, o vereador relembrou a própria história como defensor da causa e a vontade de espalhar este sentimento entre as crianças.

“Trata-se de um projeto que trará resultados duradouros. Queremos garantir a formação de pessoas responsáveis e conscientes no cuidado com os animais”, disse Ulisses Maia. A secretaria municipal de Educação Gisele Colombari destacou o pioneirismo da iniciativa. “O projeto é inovador na medida em que proporciona o ensinamento necessário para que as crianças cresçam com o sentimento da responsabilidade para com os animais e o meio ambiente”, disse.

Mais informações poderão ser obtidas na Diretoria de Bem-Estar Animal, que está localizada na Avenida Laguna, 668 ou pelo telefone: (44) 3901-1885.
O projeto ′Aluno Amigo dos Animais′, de autoria do vereador Flavio Mantovani, foi lançado na tarde desta terça-feira (12)
Flávio Mantovani é o autor do projeto ′Aluno Amigo dos Animais′
Lançamento do projeto ′Aluno Amigo dos Animais′ contou com a presença do prefeito Ulisses Maia
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m