Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Programa Estágio Conhecimento encerra 48ª turma
Assessoria de Imprensa - CMM 18/03/2019

A Escola Legislativa da Câmara Municipal de Maringá encerrou, na última sexta-feira (15), a semana da 48ª turma do Estágio Conhecimento. Deste grupo participaram 23 estudantes de várias universidades, matriculados em diferentes cursos como, por exemplo, ciências biológicas, ciências econômicas, administração de empresas, engenharia de produção e gestão de pessoas.

Neste período, o participante conhece o trâmite do processo legislativo em cada departamento, o funcionamento dos gabinetes, o setor administrativo e as assessorias técnicas. Desde que o Programa foi criado, em 2015, cerca de 650 estudantes foram atendidos e receberam um certificado de 30 horas Aula Atividade.

No momento, a Escola Legislativa está recebendo as inscrições do módulo Básico para as turmas de abril, maio e junho, nos períodos da manhã e tarde. “A procura está grande e as vagas de abril, praticamente, estão esgotadas. Acredito que o interesse pela vida política é o maior estímulo desses jovens que também poderão frequentar os módulos de Orçamento e Eleições que, normalmente, oferecemos no segundo semestre”, explicou Joaquim dos Santos, coordenador da Escola Legislativa.

O objetivo do Estágio Conhecimento é aproximar o cidadão dos vereadores e facilitar o diálogo entre as partes. O cronograma estabelece o acompanhamento da rotina no Legislativo, o processo de elaboração das leis e, principalmente, quais são as tarefas dos representantes eleitos pela população.

O Programa é destinado a qualquer pessoa, a partir de 16 anos, que deseja conhecer o funcionamento do Poder Legislativo desde estudantes secundaristas e universitários a membros de associações de bairro, partidos políticos, sindicatos, conselhos municipais e outras agremiações. “O valor desta experiência é a percepção sobre a representatividade política e a importância do voto consciente em nossa vida”, acrescentou Santos.

O formulário de inscrição está disponível no site da Câmara (www.cmm.pr.gov.br), clicando no banner específico do Programa. A confirmação será feita pela Escola Legislativa por e-mail ou telefone.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (44) 3027-4114, por e-mail (escolalegislativa@cmm.pr.gov.br) ou nas mídias sociais:

FACEBOOK: https://www.facebook.com/pg/escoladolegislativomaringa/posts/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCZIwothH4Q164d-bOdMjiAg

Estudantes conheceram o trâmite do processo legislativo em cada departamento, o funcionamento dos gabinetes, o setor administrativo e as assessorias técnicas
48ª turma do programa Estágio Conhecimento da Escola Legislativa
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m