Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Reforma da Previdência preocupa as mulheres
Assessoria de Imprensa - CMM 11/04/2019

Maria Madalena Dias, do Fórum Maringaense de Mulheres/Frente Brasil Popular, falou aos vereadores na sessão desta quinta-feira (11) sobre a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

Ela destacou que a mulher será a mais prejudicada pela reforma. “Entre alguns dos pontos que mais prejudicam as mulheres podemos citar o aumento da idade mínima para 62 anos, tempo de contribuição que hoje é de 30 anos e passa para 40, tempo mínimo de contribuição de 15 para 20 anos.”

Maria Madelena citou ainda a dupla ou tripla jornada de trabalho comum à maioria das mulheres e que leva a muitas doenças. Ela ressaltou também que as mulheres negras são ainda mais prejudicadas porque entram no mercado de trabalho com salários ainda menores. “As mulheres já têm um salário menor e entre as mulheres negras ele é menor ainda.”

Segundo ela, “na prática a reforma é para atender ao mercado e não para a população, se a proposta for aprovada o dinheiro irá para os bancos. É a perda de direito constitucional. O Fórum faz parte da frente contra a reforma e vamos lutar pela garantia dos direitos das mulheres”.




Maria Madalena Dias, do Fórum Maringaense de Mulheres/Frente Brasil Popular, falou aos vereadores na sessão desta quinta-feira (11)
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m