Maringá, 21 de julho de 2019

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Conselho Municipal da Mulher recebe Brasão do Município
Assessoria de Imprensa - CMM 11/04/2019
A Câmara de Maringá homenageou o Conselho Municipal da Mulher com a entrega de Brasão do Município à atual presidente, Tania Tait, e títulos do Mérito Comunitário às ex-presidentes Maria Cristina Araújo de Brito, Donária Regina Nogueira Rizzo, Dina Dolis, Jacheline Batista Pereira Silva e Jacira Paranho de Souza.

A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (11), foi proposta pelos vereadores Carlos Mariucci, Onivaldo Barris e Mário Verri. A secretária da Mulher, Cláudia Palomares, representantes de organizações não-governamentais e entidades da sociedade civil organizada participaram da sessão.

Tania Tait agradeceu e lembrou as mulheres da sociedade civil organizada e as representantes governamentais que estiveram à frente do conselho. “Rendemos esta homenagem a todas as conselheiras que contribuíram para assegurar os direitos das mulheres. A sequência e permanência do conselho é graças ao trabalho voluntário das participantes que doam seu tempo, sua energia e suas ideias em prol de todas as mulheres.”

Ela ressaltou que a evolução em defesa dos direitos se dá de forma lenta, “mas sabemos que mulheres que nos antecederam traçaram esses caminhos com muitos esforços. Desafios imensos nos aguardam e o conselho luta pela igualdade sempre. Receber o Brasão nesse contexto fortalece a caminhada em defesa das políticas públicas para as mulheres”.

O vereador Carlos Mariucci contou um pouco da história do conselho que realiza reuniões mensais e apóia entidades e também faz o combate sistemático contra a violência sofrida pelas mulheres. “Há o crescimento do feminicídio e o retrocesso das conquistas e direitos. O conselho também ajuda a elaborar e melhorar leis e projetos como o que proíbe pessoas que foram acusadas na lei Maria da Penha de ocuparem cargos públicos.”

O vereador Mário Verri destacou as mulheres de fibra que fazem a diferença na cidade. “Hoje temos a condição de homenagear, em nome de todas, a Tania que atua há décadas em Maringá em várias entidades contribuindo na luta pela garantia dos direitos das mulheres.”
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação