Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores entregam ofício em prol da UEM para Ratinho Jr.
Assessoria de Imprensa - CMM 17/05/2019

A Câmara de Maringá entregou, na tarde de quinta-feira (16), um ofício ao governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior, reivindicando ações urgentes em favor da UEM. O encontro aconteceu durante a visita no Cmei José Prestes Neto, no Jardim Alvorada.

A iniciativa é da Frente Parlamentar em Defesa da UEM é formada pelos vereadores Carlos Mariucci (PT), Jean Marques (PV), Sidnei Telles (PSD), Mário Verri (PT), Professor Niero (PV), Onivaldo Barris (PHS) e Flávio Mantovani (PPS).

No ofício é solicitado, emergencialmente, a realização de concurso público para amenizar a defasagem de 900 servidores; liberação de R$ 52,5 milhões para a conclusão de 14 obras inacabadas; retirada da UEM e Hospital Universitário da Desvinculação de Receitas de Estados e Municípios (DREM).

O ofício traz em detalhes os desafios enfrentados pela UEM, especialmente no Complexo de Saúde, do qual faz parte o Hospital Universitário de Maringá (HUM), o Hemocentro, a Clínica Odontológica e diversos órgãos vinculados ao ensino e assistência à saúde da população paranaense.

Ainda de acordo com o ofício, o HUM tem projeto original para 300 leitos, mas apenas 89 leitos regulares e 31 leitos de pronto-socorro estão em funcionamento.

ESPORTE
Os vereadores também participaram na tarde de quinta-feira da entrega do Complexo Meu Campinho do Jardim Oásis, que foi um pedido do vereador Mário Verri para a região. Além dele, estiveram presentes na entrega oficial o presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, e os vereadores Jean Marques, Onivaldo Barris, Sidnei Telles, Carlos Mariucci, Belino Bravi e Altamir Antônio dos Santos.

A previsão é instalar 19 campos para contemplar bairros e distritos em Maringá que beneficie a população mais carente, com instalações que incluam quadra com grama sintética e outros equipamentos esportivos para o lazer e atividade física de crianças, adultos e idosos.
Vereadores participam da inaguração do CMEI José Prestes Neto
Inaugurado primeiro complexo de lazer ′Meu Campinho′
Vereadores participam da inauguraçao do primeiro Complexo de Lazer ′Meu Campinho′, na tarde desta quinta (16)
O primeiro Complexo de Lazer ′Meu Campinho′, dos 19 em construção, foi inaugurado na tarde desta quinta (16)
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m