Maringá, 16 de dezembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Vereadores aprovam lista de medicamentos em farmácias
Assessoria de Imprensa - CMM 11/06/2019

Os vereadores aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei n. 15.003/2019, de autoria do vereador Altamir Antônio dos Santos, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação da lista dos medicamentos que são fornecidos gratuitamente à população nas farmácias populares.

De acordo com o vereador, o projeto fortalece o conhecimento do direito que as pessoas têm na área da saúde, o que é determinante para o tratamento de doenças e problemas de saúde, independentemente da classe social. A ideia do projeto de lei foi elogiada pelos vereadores Dr. Jamal, Sidnei Telles, Carlos Mariucci, Chico Caiana, Alex Chaves e Professor Niero.

“Muita gente não sabe que existem medicamentos gratuitos disponíveis nas farmácias populares, inclusive de doenças crônicas”, comentou Dr. Jamal, que atua na área médica em Maringá e região.

Para Chico Caiana, é importante divulgar os direitos de todos envolvendo os serviços que são oferecidos na rede pública. “Fico pensando nas pessoas idosas e que recebem só a aposentadoria, o quanto é importante ter acesso a esse tipo de informação.”

Na opinião de Carlos Mariucci, o projeto vai ao encontro do trabalho exercido pelos vereadores da Casa. “Nós, que lutamos tanto pela transparência dos serviços públicos, estamos aqui diante de um projeto que dá mais transparência a um serviço essencial para a população”, disse.

VOLUNTARIADO
Outro projeto aprovado em primeira discussão é do vereador Jean Marques. O Projeto de Lei n. 14.107/2017, de sua autoria, cria o Banco de Oferta e Demanda de Serviços Voluntários em Maringá. A ideia é favorecer festas e outros eventos beneficentes que demandam de voluntários para sua realização.

“O Banco será útil para quem quer ajudar e para quem precisa de ajuda. Festas, como a das Nações e da Canção, que buscam arrecadação de fundos para entidades sociais, terão uma ferramenta a mais para contar com o apoio de pessoas que desejam fazer trabalhos voluntários. Isso aproximará as boas causas de quem praticado atos solidários”, comentou Jean Marques.

Veja na íntegra a sessão ordinária desta terça-feira (11):
Vereador Altamir dos Santos em sessão ordinária desta terça (11)
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação