Maringá, 18 de junho de 2019

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Projeto protocolado reduz custos na construção de residências
Assessoria de Imprensa - CMM 12/06/2019
Famílias de baixa renda que sonham com a casa própria encontram como principal obstáculo o custo para realizar este empreendimento. Um dos investimentos iniciais é o projeto do imóvel que, segundo o vereador Odair Fogueteiro (PHS), é uma solicitação recorrente em seus gabinetes itinerantes por Maringá.

“São famílias que recebem até R$ 1.800 por mês e não conseguem pagar quase R$ 3 mil pelo projeto. Por isso, estou sugerindo que a prefeitura doe o projeto do imóvel, com até 60 metros quadrados, para famílias que serão selecionadas por profissionais da área social. Isto facilitaria muito a vida daqueles que sofrem para quitar o aluguel e, ao mesmo tempo, o parcelamento de um terreno, por exemplo”, explicou o vereador Fogueteiro.

O projeto 15.207/2019 já foi protocolado na Câmara de Maringá e, conforme o autor, já tem apoio do prefeito Ulisses Maia (PDT).

A próxima etapa é submetê-lo à avaliação das três Comissões Permanentes do Legislativo (Justiça, Finanças e Políticas Gerais) antes de seguir para votação em plenário.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação