Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Projetos nas áreas da saúde, memória e meio ambiente retornam à pauta
Assessoria de Imprensa - CMM 12/06/2019

Após serem retirados de pauta para novas pesquisas e melhorias no texto legislativo, os Projeto Lei n. 15.005/2019, Projeto de Lei n. 14.195/2017 e o Projeto de Lei 14.794/2018 voltarão à Pauta da Ordem do Dia, que tem no total oito projetos de lei e dez requerimentos de informação para serem votados pelos vereadores na sessão ordinária desta quinta-feira (13), a partir das 9h30, na Câmara de Maringá.

O Projeto de Lei n. 15.005/2019, de autoria do vereador Flávio Mantovani, será votado em primeira discussão e trata da permissão de entrada de animais em visitas para seus donos que estejam internados em hospitais de Maringá. A ideia, de acordo com o vereador, é auxiliar na recuperação médica do paciente, que muitas vezes considera como um verdadeiro ente familiar o bicho de estimação.

Já o Projeto de Lei n. 14.195/2017, de autoria do vereador Carlos Mariucci, é na área da preservação da memória municipal e entrará para a votação em primeira discussão. Ele propõe o tombamento da fachada de um antigo prédio localizado na Avenida Brasil e que foi marcante logo no começo da formação da cidade. Hoje funciona no local a Lanchonete Arco-Íris, mas já na década de 1940 era um local muito frequentado porque funcionava 24 horas por dia e também pela proximidade da rodoviária.

De autoria dos vereadores William Gentil e Altamir Antônio dos Santos, o Projeto de Lei n. 14.794/2018 também retornará para ser votado em primeira discussão e institui o Dia Municipal de Recolhimento do Lixo Eletrônico. De caráter ambiental, o projeto estimula ações educativas que possam auxiliar na correta destinação do lixo eletrônico para evitar contaminações e poluição em Maringá.

REQUERIMENTOS
O vereador Jean Marques é autor de dois requerimentos e pergunta ao Executivo se há kits de higiene bucal sendo entregues nas escolas e também se há alguma campanha de respeito ao ciclista no município.

Por meio de dois requerimentos, o vereador Altamir Antônio dos Santos quer saber sobre as reformas do Centro Municipal de Educação Infantil Des. Zeferino Mozzato Krukoski, no Conjunto Habitacional João de Barro Thaís, e também do Centro Municipal de Educação Infantil Nilza de Oliveira Pipino, no Conjunto Residencial Ney Braga.

Dr. Jamal busca informações na área da Saúde por meio de requerimento: pergunta ao Executivo se há campanha sobre causas e sintomas sobre a doença de poliomielite. Já o vereador Flávio Mantovani pergunta se há possibilidade de revitalizar a Rua Santos Dumont no mesmo período em que ocorrer a revitalização do Eixo Monumental.

Belino Bravin pergunta se há previsão de instalação de horta comunitária no Jardim Ouro Cola, enquanto Sidnei Telles pede informações sobre recurso da Secretaria da Educação destinado à implantação de um centro de capacitação nas instalações da secretaria.

O vereador Chico Caiana quer saber porque os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Raul Pimenta, no Jardim Imperial II, ainda não receberam uniformes. E o Professor Niero pergunta quando serão retirados os cerca de 30 botijões de gás que estão aparentemente abandonados no Centro Esportivo Otávio Cesário Pereira, no Conjunto Habitacional Itamarati.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m