Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores entregam ao prefeito reivindicações de comerciantes próximos do Terminal
Assessoria de Imprensa - CMM 12/06/2019

Acompanhado de quatro vereadores, o presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa, entregou em mãos ao prefeito Ulisses Maia um ofício contendo reivindicações dos comerciantes instalados no entorno do Terminal Intermodal de Maringá, mais precisamente do Condomínio de Lojas Via Estação. Em síntese, eles buscam mais segurança para pedestres e também para os trabalhadores que frequentam diariamente a região.

A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), quando os vereadores foram recebidos pelo prefeito e também pelo vice-prefeito Edson Scabora. Além de Hossokawa, participaram da reunião os vereadores Alex Chaves, Flávio Mantovani, Jean Marques, Mário Verri e Sidnei Telles, além de um assessor parlamentar representando o vereador Professor Niero.

Dentre as medidas que os comerciantes pediram aos vereadores em outra reunião, realizada na Câmara há algumas semanas, estão a instalação de uma faixa de pedestre, revitalização da iluminação no entorno, instalação de câmeras de segurança, instalação de um ponto de recarga de passes de ônibus, agenda de eventos culturais e intensificação da ronda da Guarda Municipal, se possível com instalação de ponto fixo da guarda próximo ao local.

Hossokawa afirmou que as reivindicações são justas, por isso resolveu entregar em mãos o ofício para o prefeito municipal. “Aquela região ainda sofre muito com as constantes obras do Terminal Intermodal, mas terá em breve um intenso movimento de pessoas quando a obra for inaugurada. Por isso, é prudente já antecipar possíveis problemas que podem existir e que são possíveis de serem solucionáveis com esse diálogo entre comerciantes, Câmara e Poder Executivo.”

O prefeito Ulisses Maia foi receptivo com os vereadores e disse pretender visitar o local para falar pessoalmente com os comerciantes e buscar atender as reivindicações no que for possível. Esta visita deverá ser acompanhada também de secretários municipais, que poderão auxiliar nas ações a serem realizadas próximas ao Terminal Intermodal.
Vereadores entregam ao prefeito reivindicações de comerciantes próximos do Terminal
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m