Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Reurb entra na pauta para votação dos vereadores
Assessoria de Imprensa - CMM 17/06/2019

Os vereadores votarão 13 projetos de lei e 17 requerimentos de informação contidos na Pauta da Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira (18), que começará a partir das 9h30, na Câmara de Maringá.

Em primeira discussão, há o Projeto de Lei Complementar 1.805/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre normas de regularização fundiária de Maringá e trata da prevenção do surgimento de loteamentos irregulares no município.

Conforme artigo 1º do projeto de lei complementar, “Ficam instituídas no território do Município de Maringá normas específicas e procedimentos aplicáveis à Regularização Fundiária Urbana (Reurb), a qual abrange medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.”

O parágrafo primeiro compreende a aplicação da presente lei observando os princípios de sustentabilidade econômica, social e ambiental e ordenação territorial, buscando a ocupação do solo de maneira eficiente, combinando seu uso de forma funcional.

CERIMONIAL
Durante a sessão desta terça, haverá homenagem com entrega de Brasão do Município e Mérito Comunitário a Antônio Rodrigues Maia. O autor da homenagem é o vereador Dr. Jamal, em comemoração ao Dia Nacional do Vigilante, celebrado em 20 de junho.


CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m