Maringá, 18 de setembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Diretor do Procon fala sobre preços e qualidade dos combustíveis e gás de cozinha
Assessoria de Imprensa - CMM 09/07/2019

O diretor do Procon, doutor Geison Ferdinandi, participou da sessão desta terça-feira (9) e apresentou aos vereadores dados sobre os preços e a qualidade dos combustíveis e também sobre o gás de cozinha. O convite foi do vereador William Gentil.

Ele apresentou dados comparando os preços dos combustíveis e do gás de cozinha em várias cidades. “Nós constatamos que Maringá tem um preço médio um pouco maior que várias cidades e também o lucro é maior, mas para caracterizar o crime de cartel é preciso uma série de dados.”

Ferdinandi explicou brevemente o que caracteriza o crime de cartel. “São necessários diversos elementos e para juntar todos os dados é imprescindível a participação de outros órgãos. Por isso nossas parcerias são importantes.”

Segundo ele, todos os dados coletados ainda serão analisados para que se possa tomar as medidas que forem possíveis para proteger o direito do consumidor.

Ele também ressaltou que a lei aprovada pela Câmara que prevê a cassação do alvará de postos em casos específicos ajuda no trabalho do órgão.

O diretor, respondendo a questionamento do vereador William Gentil sobre a inserção do símbolo do autismo em filas preferenciais, disse que o Procon irá fiscalizar e cobrar para que a lei seja cumprida.


Diretor do Procon, doutor Geison Ferdinandi, fala sobre preços e qualidade dos combustíveis e gás de cozinha
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação