Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Representante dos servidores do Estado fala sobre greve
Assessoria de Imprensa - CMM 09/07/2019

A professora doutora Tânia Tait, integrante do Comando de Greve dos funcionários públicos do Estado, apresentou aos vereadores, na sessão desta terça (9), a situação dos servidores do Estado que estão em greve. O convite foi do vereador Carlos Mariucci.

Segunda ela, o governo do Estado no primeiro momento negou qualquer reposição ao servidor. “Na última rodada de negociação apresentou novas propostas: 2% de reposição no final de janeiro de 2020 e depois mais 1,5%, porém o 13º seria pago em fevereiro e março.”

A professora explicou que o funcionalismo pede 4,94% de reposição salarial referente à data base de 2019. “Queremos ressaltar que o pedido é de reposição salarial deste ano. Mas os salários estão defasados em 16,94% acumulada nos últimos quatro anos em que não houve reposição da inflação.”

Tania destacou que a situação é grave e por isso a greve. “Professores e servidores de várias áreas se uniram para solicitar o que é devido e justo. Queremos a reposição salarial que é devida a todo o funcionalismo público paranaense.”


Representante dos servidores do Estado, professora doutora Tânia Tait, fala sobre greve aos vereadores
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m