Maringá, 18 de setembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Comissão sobre Conselho Tutelar analisa minuta de lei londrinense
Assessoria de Imprensa - CMM 10/07/2019

Os vereadores Carlos Mariucci, Flávio Mantovani e Sidnei Telles, integrantes da Comissão Especial de Estudos (CEE) sobre o Conselho Tutelar, se reuniram na manhã desta quarta-feira (10) para estudar a minuta de uma lei em vigor em Londrina, a qual dispõe sobre os conselhos tutelares daquele município.

A lei tem 21 páginas e os vereadores disseram estar analisando artigo por artigo. No trabalho de hoje, eles leram e discutiram cerca de metade dos artigos contidos na lei londrinense. Entre os assuntos tratados na minuta estão desde a conduta dos conselheiros tutelares, regras e normas de como conduzir as situações até a forma de eleição dos conselheiros.

Mariucci, presidente da comissão, destaca que as regras para a eleição dos conselheiros este ano não serão alteradas, mas, dependendo dos estudos, poderá haver alterações para as próximas eleições.

Além dos vereadores, participaram da reunião a psicóloga da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Maria Eloísa Passeri, a psicóloga do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), Patrícia Michiyori, o conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ailton José Morelli, e o conselheiro tutelar Carlos Bonfim.

A CCE sobre o Conselho Tutelar se reunirá novamente no próximo dia 24 para continuar a análise da minuta.

Integrantes da Comissão Especial de Estudos sobre o Conselho Tutelar, se reuniram na manhã desta quarta-feira (10) para estudar a minuta de uma lei a qual dispõe sobre os conselhos tutelares
Vereadores Carlos Mariucci, Flávio Mantovani e Sidnei Telles, integrantes da Comissão Especial de Estudos sobre o Conselho Tutelar, se reuniram na manhã desta quarta-feira (10)
Comissão sobre Conselho Tutelar analisa minuta de lei londrinense
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação