Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Encontro marca o Dia Internacional dos Povos Indígenas
Assessoria de Imprensa - CMM 09/08/2019

Cerca de 80 pessoas participaram do 1º Encontro dos Povos Indígenas de Maringá e Região, realizado na Câmara de Maringá, nesta sexta-feira (9).

O evento marca o Dia Internacional dos Povos Indígenas, comemorado hoje, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Paralelamente, mulheres indígenas de todo País chegarão em Brasília com o mesmo intuito.

Segundo Cleuza Souza Teodoro, gerente de Promoção da Igualdade Racial, a garantia na posse de terras, o acesso à saúde, educação e transporte são as principais reivindicações dos indígenas.

"Esse encontro pretende levar também aos não-indígenas um pouco da cultura vivida nas aldeias", explica Cleuza, acrescentando a intenção de apresentações artísticas no gramado da Catedral durante o dia.

Além de palavras incentivadoras, ditas na tribuna da Casa, os indígenas também manifestaram sua arte usando cocares, cantando e dançando no Plenário. Entre os presentes estava o secretário de Cultura, Miguel Fernando.

De acordo com Cleuza, outro objetivo da Gerência de Promoção da Igualdade Racial é organizar um evento maior, nessa mesma época do ano, em 2020.
Encontro marca o Dia Internacional dos Povos Indígenas
Além de palavras incentivadoras, ditas na tribuna da Casa, os indígenas também manifestaram sua arte usando cocares, cantando e dançando no Plenário
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m