Maringá, 16 de dezembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Projeto autoriza feiras de adoção de animais nas calçadas
Assessoria de Imprensa - CMM 13/08/2019

Após ter sido retirado de pauta a pedido do Ministério Público, que sugeriu mudança de termos apresentados na redação da lei, retornou à discussão e votação o Projeto de Lei Complementar n. 1.862/2019, de autoria do vereador Flávio Mantovani, que dispõe sobre a utilização da calçada por estabelecimentos comerciais do segmento pet para a realização de feiras de adoção de animais. O projeto foi aprovado em primeira discussão.

“O Ministério Público entendeu que ‘passeio público’ poderia dar a entender que as feiras fossem realizadas no meio da rua. Então mudamos para ‘calçada’, ficando apto a ser votado nesta Casa de Leis”, explicou Mantovani durante sessão ordinária desta terça-feira (13), realizada no Plenário da Câmara de Maringá.

Para a realização da feira de animais, o interessado deverá obter autorização prévia da Administração Municipal, mediante requerimento simples apresentado ao órgão fiscalizador competente.

A lei deixa claro que “a utilização da calçada para as feiras de adoção de animais realizadas pelos estabelecimentos comerciais do segmento pet em hipótese alguma poderá impedir o trânsito de pedestres”, devendo ser respeitado espaço livre de, no mínimo, 1,20m (um metro e vinte centímetros) na calçada, a fim de garantir o livre trânsito dos pedestres.

FERIADO MUNICIPAL
Por conta do feriado municipal da próxima quinta-feira (15), em que celebra o Dia da Padroeira Nossa Senhora da Glória, a próxima sessão ordinária está marcada para terça-feira (20) da semana que vem, às 9h30, no Plenário da Câmara de Maringá.

Assista na íntegra a sessão ordinária desta terça-feira (13):
Após ter sido retirado de pauta a pedido do Ministério Público, que sugeriu mudança de termos apresentados na redação da lei, projeto de Flávio Mantovani foi aprovado em primeira discussão
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação