Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Projeto autoriza feiras de adoção de animais nas calçadas
Assessoria de Imprensa - CMM 13/08/2019

Após ter sido retirado de pauta a pedido do Ministério Público, que sugeriu mudança de termos apresentados na redação da lei, retornou à discussão e votação o Projeto de Lei Complementar n. 1.862/2019, de autoria do vereador Flávio Mantovani, que dispõe sobre a utilização da calçada por estabelecimentos comerciais do segmento pet para a realização de feiras de adoção de animais. O projeto foi aprovado em primeira discussão.

“O Ministério Público entendeu que ‘passeio público’ poderia dar a entender que as feiras fossem realizadas no meio da rua. Então mudamos para ‘calçada’, ficando apto a ser votado nesta Casa de Leis”, explicou Mantovani durante sessão ordinária desta terça-feira (13), realizada no Plenário da Câmara de Maringá.

Para a realização da feira de animais, o interessado deverá obter autorização prévia da Administração Municipal, mediante requerimento simples apresentado ao órgão fiscalizador competente.

A lei deixa claro que “a utilização da calçada para as feiras de adoção de animais realizadas pelos estabelecimentos comerciais do segmento pet em hipótese alguma poderá impedir o trânsito de pedestres”, devendo ser respeitado espaço livre de, no mínimo, 1,20m (um metro e vinte centímetros) na calçada, a fim de garantir o livre trânsito dos pedestres.

FERIADO MUNICIPAL
Por conta do feriado municipal da próxima quinta-feira (15), em que celebra o Dia da Padroeira Nossa Senhora da Glória, a próxima sessão ordinária está marcada para terça-feira (20) da semana que vem, às 9h30, no Plenário da Câmara de Maringá.

Assista na íntegra a sessão ordinária desta terça-feira (13):
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m