Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Maringá perde o ex-vereador Divanir Braz Palma
Assessoria de Imprensa - CMM 14/08/2019

O empresário Divanir Braz Palma faleceu na tarde desta quarta-feira (14), anunciou o filho dele, Gilberto Palma. No último domingo (11), Divanir sofreu morte cerebral no hospital que estava internado há alguns dias em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Aberto ao público, o velório ocorrerá na Câmara de Maringá, a partir das 22 horas. A cremação está marcada para a tarde desta quinta-feira (15), no Cemitério Parque.

Nascido em 29 de setembro de 1943, Divanir Braz Palma tinha 75 anos. Ele era diretor do Metropóle Hotel e da Monoluz Negócios Imobiliários, além de ser produtor rural. Foi vereador em Maringá em 1997, pelo Partido Progressista Brasileiro. Em 1998, elegeu-se deputado estadual pela mesma sigla, com 22.692 votos. Na Assembléia Legislativa do Paraná, foi vice-presidente da Comissão de Terras, Imigração e Colonização e membro das comissões de Ecologia e Meio Ambiente, Agricultura e Indústria e Comércio.

O presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, lamentou a morte do amigo pelas redes sociais: “Nossa cidade perdeu um grande cidadão, que ajudou em seu desenvolvimento com sua fantástica visão de empreendedorismo. Ele começou do nada e, por força dele, alcançou grande sucesso na vida empresarial e ajudou muito os familiares – os irmãos sempre falavam que ele incentivava todos a começar”, comentou.

Hossokawa também lembrou de passagens vividas com Divanir Braz Palma na vida pública e também em momentos de lazer. “Quando fui vice-prefeito, ele foi secretário municipal. Não fomos vereadores na mesma legislatura, mas em razão da política tínhamos um bom relacionamento. Mas a nossa relação ultrapassou a política e se estendeu a um hobby que tínhamos em comum: a pescaria.”

No anúncio da morte cerebral do empresário, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, lamentou o ocorrido em suas redes sociais: “Linda a homenagem que o Giba fez ao seu pai Divanir Braz Palma, que infelizmente teve morte cerebral. Eu fui vereador com Divanir em 97/98. Ele esteve recentemente no gabinete. Sempre visionário e empreendedor, uma pessoa de sucesso. Que Deus conforte a família nesse momento difícil.”

A Academia de Letras de Maringá emitiu nota de pesar após anúncio da morte do empresário e também entusiasta do universo literário: “Cumprimos com a dolorosa obrigação de comunicar o falecimento do querido amigo Divanir Braz Palma, marido de nossa acadêmica Maria Eliana Palma. Incentivador das letras, ele deixa um legado memorável para a cultura de Maringá”, publicou.

“Oficialmente às 14h55 de hoje termina a mais linda história de vida que já conheci. Morre meu pai, meu herói, meu melhor amigo e super avô. Vá em paz meu pai. Obrigado por tudo que me ensinou. Um dia a gente se encontra. Beijos. Giba”, lamentou o filho de Divanir Braz Palma pelas redes sociais na tarde desta quarta-feira.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m