Maringá, 18 de setembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Projeto Quebrando o Silêncio é apresentado aos vereadores
Assessoria de Imprensa - CMM 29/08/2019

Ludmila Isabel Oliveira dos Reis falou aos vereadores, na sessão desta quinta-feira (29), sobre o projeto Quebrando o Silêncio, que tem como objetivo a prevenção ao abuso e à violência doméstica. O projeto é realizado pela Igreja Adventista do 7º Dia.

Ela explicou que foram realizadas várias ações durante o mês agosto em escolas, igrejas e instituições. “O objetivo é educar e prevenir a violência doméstica e o abuso sexual, principalmente contra as crianças e adolescentes.”

Ludmila informou que é feita a produção de material para distribuição. “São cartilhas, panfletos, revistas, material audiovisual para levar ao maior número de pessoas informações que ajudem na prevenção.”

Ela destacou que é importante denunciar e motivar as denúncias às autoridades competentes. “É fundamental a união e apoio de todos para garantir a segurança de nossas crianças porque infelizmente os dados sobre abusos são assustadores. Em 2017, segundo a Unicef, em todo o mundo, 15 milhões de meninas, de 15 a 19 anos, foram forçadas a fazer sexo.”
Ludmila Isabel Oliveira dos Reis falou aos vereadores, na sessão desta quinta-feira (29)
Projeto Quebrando o Silêncio é apresentado aos vereadores durante a sessão ordinária - 29/08/2019
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação