Maringá, 14 de novembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Comissão do Mau Odor entrega relatório final à Mesa Executiva
Assessoria de Imprensa - CMM 29/08/2019

A Comissão do Mau Odor, formada na Câmara de Maringá, entregou seu relatório à Mesa Executiva da Casa na sessão ordinária da última terça-feira (27).

O documento de 28 páginas reúne as conclusões dos vereadores Odair Fogueteiro (presidente), Flávio Mantovani (relator), Belino Bravin (membro), William Gentil (membro) e Altamir Antônio dos Santos (membros). O objetivo do grupo era apurar a origem e quais seriam as soluções para o mau cheiro que incomodava moradores de várias regiões da cidade desde o final de 2018.

Segundo Odair Fogueteiro, o trabalho em conjunto com a Semma, Defesa Civil e IAP foi muito gratificante. “Não tínhamos essa experiência e visitar os possíveis focos do problema despertou o interesse da comunidade sobre a qualidade de vida e o que isto significa”, comentou o vereador.

Ainda conforme Fogueteiro, o número de reclamações recebidas pela prefeitura caiu em 70% desde o início do trabalho da Comissão. Ela foi instalada em 28 de março e nestes quase cinco meses de atividade os vereadores e fiscais públicos estiveram em fábricas de rações, granjas de animais, estação de tratamento de esgoto e curtumes.

“Não podemos apontar uma origem específica do mau cheiro. Percebemos que os empresários tomaram algumas medidas ao saber que a fiscalização estava mais rigorosa e atuante. Isto foi muito positivo, mas não garante que o problema desapareceu totalmente. Nós precisamos estar sempre atentos em todas as áreas”, concluiu.

Na aba Câmara e depois em Comissões, acesse o relatório final da Comissão do Mau Odor.
Documento de 28 páginas reúne as conclusões da origem e quais seriam as soluções para o mau cheiro que incomodava moradores de várias regiões da cidade desde o final de 2018
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação