Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Aprovados projetos das áreas da Saúde, Inclusão e Habitação
Assessoria de Imprensa - CMM 13/09/2019

Durante a sessão ordinária de quinta-feira (12), realizada no Plenário da Câmara de Maringá, os vereadores aprovaram cinco projetos de lei em primeira discussão, quatro projetos de lei em segunda discussão e 18 requerimentos de informação.

Dois projetos aprovados são de autoria do vereador Professor Niero. Buscando maior inclusão, o Projeto de Lei n. 15.176/2019, aprovado em primeira discussão, dispõe sobre o fornecimento de cartões de passe do transporte público coletivo de passageiros com as informações vertidas em caracteres de identificação tátil em braile.

Já na área da Saúde, o Projeto de Lei n. 15.287/2019, também de autoria do Professor Niero, foi aprovado em primeira discussão e institui a Semana Municipal de Conscientização da Neuralgia do Nervo Trigêmeo. O vereador comentou que uma semana de conscientização auxiliará na compreensão de todos sobre o que envolve essa doença e toda dor causada por ela.

Niero também agradeceu o apoio do vereador Alex Chaves no encaminhamento do projeto, e também por ele ter convidado a senhora Eselma Aparecida Silvente, que sofre de Neuralgia do Trigêmio, para usar a tribuna no dia 28 de fevereiro deste ano, quando é lembrado o Dia Mundial das Doenças Raras. "A dona Eselma nos emocionou com o relato de vida e com os sofrimentos e debilitações infelizmente causados pela doença."

O Projeto de Lei Complementar n. 1.877/2019, de autoria dos vereadores Jean Marques e Sidnei Telles, foi aprovado em primeira discussão, alterando a redação de artigos de outra lei complementar, a qual transforma lotes urbanos em Zona Especial para Habitação de Interesse Social, com objetivo de viabilizar programas habitacionais para moradias populares em Maringá.

Também em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei n. 15.250/2019, de autoria do vereador Alex Chaves, que declara de Utilidade Pública a Associação Maringaense de Apoio e Reintegração de Adolescentes (Amaras – Recanto Mundo Jovem).

Por fim, em primeira discussão os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n. 15.280/2019, de autoria do vereador Mário Verri, declarando de Utilidade Pública o Instituto de Esporte Juventude de Maringá.

Assista na íntegra a sessão ordinária desta quinta-feira (13):
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m