Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Projetos nas áreas da Saúde e Cultura entram na pauta
Assessoria de Imprensa - CMM 16/09/2019

Na sessão ordinária desta terça-feira (17), a partir das 9h30, no Plenário da Câmara de Maringá, os vereadores votarão onze projetos de lei e 15 requerimentos de informação.

Cinco projetos de lei entrarão em primeira discussão, entre os quais o Projeto de Lei n. 14.284/2019, de autoria do vereador Alex Chaves, instituindo as diretrizes de apoio aos portadores de dermatite atópica e o Dia Municipal de Conscientização da Dermatite Atópica.

Sobre o tema, também na sessão desta terça, fará uso da tribuna a médica dermatologista Sineida Berbert Ferreira, que, a convite de Alex Chaves, falará sobre a dermatite atópica, doença crônica da pele que apresenta erupções, crostas e coceiras, sendo mais comum nas dobras dos braços e na parte de trás dos joelhos.

Além da fala da doutora, a Pauta do Cerimonial abordará o tema segurança: a convite dos vereadores Professor Niero e Mário Hossokawa, representantes das forças policiais falarão sobre a segurança pública em Maringá, números gerais de atuação, efetivos e necessidades.

Outro projeto que será votado em primeira discussão é de autoria do vereador Onivaldo Barris. Trata-se do Projeto de Lei n. 15.226/2019, dispondo sobre a criação do projeto Convite à Literatura em Maringá.

O projeto consistirá na realização de apresentações literárias, em todas as suas modalidades, com entrada gratuita para o público, em local apropriado, previamente determinado pela Secretaria Municipal de Cultura, em acordo com os proponentes de cada atividade.

Conforme o projeto de Barris, deverá ser elaborado edital público que especificará as modalidades dos projetos e definirá os critérios a serem observados para a seleção daqueles que serão realizados.

Confira a Pauta da Ordem do Dia na íntegra na Pauta da Sessão, aqui no site da Câmara.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m