Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Dermatologista fala sobre Dermatite Atópica
Assessoria de Imprensa - CMM 17/09/2019

A doutora Sineida Berbert Ferreira participou da sessão desta terça-feira (17) da Câmara de Maringá para falar sobre Dermatite Atópica. Na sessão foi aprovado projeto do vereador Alex Chaves que institui diretrizes de apoio aos portadores da doença e o Dia Municipal de Conscientização da Dermatite Atópica, que será celebrado em 23 de setembro.

A dermatologista explicou que este é um dos tipos mais comuns de alergia cutânea. “Ela geralmente se desenvolve na infância e é mais comum em pessoas que têm histórico familiar da doença.” Ela explicou que o principal sintoma é uma irritação na pele que, normalmente, aparece nos braços e atrás dos joelhos.

Segundo Sineida, as crianças sofrem muita discriminação porque é uma doença que causa muita coceira e aparecem lesões. “É importante ressaltar que não é uma doença contagiosa.”

A doutora também destacou a importância da lei aprovada pela Câmara para a divulgação de informações sobre a doença. “Maringá mais uma vez sai na frente, com essa lei vamos fazer uma maior divulgação sobre a doença e diminuir o preconceito. Agradecemos o apoio desta Casa.”


Dermatologista doutora Sineida Berbert Ferreira falou sobre Dermatite Atópica durante a sessão ordinária - 17/09/2019
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m