Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores criam Frente Parlamentar da Segurança Pública
Assessoria de Imprensa - CMM 17/09/2019

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), os vereadores criaram a Frente Parlamentar da Segurança Pública de Maringá. O pedido foi feito pelo vereador Professor Niero, que, ao lado do presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, convidou autoridades policiais para apresentarem um panorama do combate à criminalidade realizado diuturnamente no município.

Após sorteio, já que 14 vereadores demonstraram interesse em participar, ficaram definidos os seguintes membros para a Frente Parlamentar da Segurança Pública de Maringá: vereadores Professor Niero, Alex Chaves, Flávio Mantovani, Mário Verri e Jean Marques.

Conforme requerimento assinado pelo vereador Professor Niero na segunda-feira (16) e apresentado à Mesa Diretora hoje, a finalidade da frente parlamentar é atuar junto aos órgãos competentes do Governo do Estado e da Administração Municipal, no sentido de promover e fomentar o debate acerca de questões envoltas à melhoria da segurança pública de Maringá, sobretudo no que concerne ao quadro de servidores, à estrutura física e móvel das polícias (viaturas, armamentos, coletes, equipamentos de informática e outros), à transformação do Pelotão de Polícia de Choque para Companhia de Choque e a outros assuntos pertinentes.

Em entrevista para a TV Câmara, Professor Niero disse que, embora os índices da criminalidade em Maringá estejam controlados, o município carece de mais estrutura e equipamentos. “Semana que vem já teremos a nossa primeira reunião. Queremos nos aproximar dos nossos deputados estaduais e buscar um diálogo com o Governo do Estado para conquistarmos melhorias na área da segurança pública”, comentou o vereador.

Para um debate mais aprofundado sobre segurança pública, fizeram uso da tribuna, durante a sessão, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá, coronel Antonio Tadeu Rodrigues, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, coronel-tenente Ademar Pascoal, e o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP), doutor Adão Wagner Loureiro Rodrigues.

Em um contexto geral, as autoridades policiais apresentaram reduções em índices de criminalidade, mas evidenciaram a dificuldade com o aparato no combate ao crime. Eles também agradeceram o apoio de toda a população, Poder Executivo (com a Guarda Municipal) e da Câmara de Maringá, que valoriza o trabalho de segurança no município e cria medidas buscando auxiliar no que for possível.

REFIS
Também na sessão desta terça, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar n. 1.896/2019, que altera a Lei Complementar n. 1.146/2019, que institui o Programa de Recuperação Fiscal – Refis Municipal e dá outras providências. O projeto é assinado por todos e tem o vereador Carlos Mariucci como primeiro signatário.

“O projeto altera a redação do Refis para possibilitar que a pessoa que perdeu o prazo do boleto posso ter acesso a um outro boleto e assim poder pagar sua dívida, com correção de juros e mora”, explicou Mariucci. “Esse projeto chega para beneficiar muita gente e para que o Refis continue ocorrendo com sucesso na cidade”, salientou o vereador William Gentil.

Assista na íntegra a sessão ordinária desta terça-feira (17):
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m