Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores fazem visita técnica no Terminal Intermodal
Assessoria de Imprensa - CMM 18/09/2019

Na manhã desta quarta-feira (18), vereadores da Câmara de Maringá acompanharam o prefeito Ulisses Maia em uma visita técnica ao Terminal Intermodal Dr. Said Felício Ferreira. A imprensa maringaense e secretários municipais também visitaram a obra, que deverá ser entregue em novembro.

Além do presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa, compareceram à visita técnica os vereadores Mário Verri, Sidnei Telles, Alex Chaves, Jean Marques, Carlos Mariucci e Onivaldo Barris.

“Durante a visita técnica guiada vimos que a obra segue em ritmo acelerado, com previsão para entrega até o final do ano. Estamos sempre atentos para que haja transparência na realização das obras públicas e cobrando sempre um bom andamento”, comentou o vice-presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Verri.

O Terminal Intermodal tem 22 mil metros quadrados e deverá receber diariamente cerca de 30 mil pessoas transitarão pelo terminal todos os dias. O nome do terminal é uma homenagem ao ex-prefeito Said Ferreira, proposta pelo Executivo e aprovada recentemente pelo Legislativo.

De acordo com a Prefeitura de Maringá, os 18 mil metros quadrados da parte das plataformas e circulação dos ônibus estão praticamente finalizados. Restam ainda a pavimentação de pequenos espaços, instalação de ladrilhos, iluminação, hidrantes, muro em vidro e outro detalhes. Toda parte estrutural para um futuro transporte ferroviário no subsolo está concluída.

Ainda conforme a prefeitura, a finalização do mezanino depende da licitação da concessão de empresa que locará o espaço para 14 lojas e 12 espaços gastronômicos. O projeto tramita aqui na Câmara. Pela proposta de concessão, a empresa escolhida será responsável pelo acabamento e demais obras. O mezanino tem elevadores e três acessos com seis escadas rolantes.

O investimento na obra é de cerca de R$ 65 milhões. O terminal integra o corredor de ônibus que liga as zonas Norte e Sul (eixo formado pelas avenidas Kakogawa e Morangueira) e as estações construídas na Praça Ouro Preto (Morangueira) e nas praças Emílio Jajardo Espejo e Megumu Tanaka (Kakogawa).
Vereadores fazem visita técnica no Terminal Intermodal
O Terminal Intermodal tem 22 mil metros quadrados e deverá receber diariamente cerca de 30 mil pessoas transitarão pelo terminal todos os dias
O terminal integra o corredor de ônibus que liga as zonas Norte e Sul
Além do presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa, compareceram à visita técnica os vereadores Mário Verri, Sidnei Telles, Alex Chaves, Jean Marques, Carlos Mariucci e Onivaldo Barris
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m