Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores aprovam mudança que altera IPTU 2020 para determinadas áreas de Maringá
Assessoria de Imprensa - CMM 17/10/2019

Na sessão ordinária desta quinta-feira (17), o plenário da Câmara Municipal de Maringá aprovou, por 13 votos, o projeto de lei do Executivo que solicita a inclusão de áreas não previstas na Planta Genérica de Valores. A nova lista seria anexada ao artigo 3º da lei complementar 1.185/2019 que estabelece o reajuste do IPTU 2020.
 
Segundo o Executivo, os imóveis localizados, por exemplo, na Avenida Carlos Borges; Avenida Pintassilgo e Rua Amambahy tiveram o valor do metro quadrado alterado e sofreriam a correção de 3,22% na cobrança do próximo IPTU, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15).
 
Outro destaque da sessão foi o projeto de autoria do vereador Professor Niero (PV) dispondo sobre normas gerais para normas gerais para a doação de instrumentos musicais e itens afins por empresas públicas, privadas, cooperativas e pessoas físicas, para escolas da rede pública municipal de ensino e dando outras providências. A iniciativa recebeu 10 votos, em primeira discussão.

“Já fui músico e sei da importância da música para nossa disciplina, dedicação e responsabilidade. Incentivar o ensino da música na rede pública também pode estimular um contraturno com mais qualidade e com aulas de diferentes instrumentos musicais para os alunos”, disse Professor Niero.
 
Entre os 10 requerimentos aprovados está, por exemplo, a solicitação do vereador Dr. Jamal (PSL) sobre o fechamento do banheiro público existente no pátio do estádio Willie Davids. No requerimento, o vereador justifica o questionamento afirmando que o local é necessário às pessoas que circulam no local, diariamente, assim como os feirantes e consumidores da Feira do Produtor.

Outro requerimento aprovado é de autoria do vereador Odair Fogueteiro, que pede ações de recapeamento asfáltico no bairro Jardim Paraíso, próximo à Avenida Mandacuru. “Conversei com o prefeito e com o secretário, que garantiram o recape em breve para aquela região.”
 
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m