Maringá, 14 de novembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Vereadores homenageiam Equipe Kings de Basquete em Cadeira de Rodas
Assessoria de Imprensa - CMM 31/10/2019

Os atletas, treinador e coordenador técnico da Equipe Kings de Basquete em Cadeira de Rodas de Maringá foram homenageados com o título do Mérito Comunitário e o Brasão do Município. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (31), foi proposta pelo vereador Carlos Mariucci.

Eurides Roque de Oliveira, presidente e capitão do time, agradeceu o reconhecimento do Legislativo e destacou que é preciso o respeito da sociedade e a garantia dos direitos, entre eles as condições para a prática de esportes. “Não há coitadinhos entre nós, somos atletas de alto desempenho, apesar de ainda termos várias dificuldades como a falta de um ginásio e um ônibus adaptados. Temos várias lutas não apenas para nós, mas para todos os deficientes.”

Oliveira também destacou que além do treinamento há estímulo para que os atletas voltem a estudar e se qualifiquem. “A Associação Kings incentiva a qualificação porque, infelizmente, a vida de atleta não dura para sempre. Tenho muito orgulho dos nossos atletas que não desistem nunca. Nós obtemos resultados graças à dedicação e empenho de todos eles.”

O vereador Carlos Mariucci destacou a luta da associação para garantir os direitos das pessoas com deficiência. “É importante ressaltar que a pessoa com deficiência tem o direito de ser integrada à sociedade em todas as áreas como cultura, lazer, esporte, educação e trabalho. Vocês lutam para garantir esses direitos e a homenagem de hoje é o reconhecimento ao trabalho de vocês e também às conquistas esportivas que trazem para nossa cidade.”

Os atletas Alex Santos da Silva, Anderson Carlos Silva Ferreira, Admilson Quintino e Araújo, Cláudio José Pereira, Jordean Pereira Rodrigues, Rayan Augusto de Souza e Silva, Guilherme Alves Lourenço, Marcos Felipe Nanes Mohr, Derik Burbella, Luiz Henrique Gomes de Souza, Gessiano Lago de Lima, Leandro Soares de Oliveira, Douglas Ventura Soares, Marcelo Augusto da Silva Amaral, Paulo Roberto Barcelos Daunheimer, os dirigentes Ana Cardoso, Décio Roberto Calegari e o presidente e capitão do time Eurides Roque de Oliveira receberam o título do Mérito Comunitário.
A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (31), foi proposta pelo vereador Carlos Mariucci
Eurides Roque de Oliveira, presidente e capitão da Equipe Kings de Basquete em Cadeira de Rodas e o vereador Carlos Mariucci
Eurides Roque de Oliveira, presidente e capitão do time, agradeceu o reconhecimento do Legislativo e destacou que é preciso o respeito da sociedade e a garantia dos direitos
Vereadores homenageiam Equipe Kings de Basquete em Cadeira de Rodas durante a sessão ordinária - 31/10/2019
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação