Maringá, 16 de dezembro de 2019

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Vereadores homenageiam doutor João Batista Leonardo com Cidadania Benemérita
Assessoria de Imprensa - CMM 07/11/2019

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a entrega do título de Cidadão Benemérito ao doutor João Batista Leonardo. A homenagem, proposta pelo vereador Mário Hossokawa, presidente da Câmara de Maringá, foi realizada nesta quarta-feira (6).

O ginecologista e obstetra lembrou da sua chegada a Maringá, aos 8 anos, de como a cidade ainda estava começando e as dificuldades enfrentadas. Ele contou também um pouco sobre sua atuação como médico. “Implantei em Maringá uma ginecologia moderna, com disposição fiz milhares de partos e cirurgias, auxiliei milhares de casais e famílias, sequei muitas lágrimas, produzi sorrisos, mitiguei sofrimentos e mostrei caminhos.”

Doutor João Batista ressaltou que com esforço e entusiasmo viveu a vida, e a medicina viveu com intensidade e gratificação. “Poderia ter feito muito mais e me sinto honrado com este título que a Câmara me entrega.” Ele agradeceu à família, principalmente à esposa, Marlene Philip Leonardo, aos amigos e companheiros do Lions, da Igreja Católica, da medicina.

O vice-prefeito Edson Scabora, que representou o prefeito Ulisses Maia na solenidade, destacou o trabalho e o exemplo do médico. “É uma satisfação participar da entrega de um título de Cidadão Benemérito a uma pessoa que faz tanto por nossa comunidade. Auxiliou a tantos casais de nossa cidade.”

O vereador Mário Hossokawa contou que conhece a família há muitos anos. “Conheci a família da esposa do homenageado aos 16 anos, trabalhei para a família por 17 anos, quando o doutor João Batista começou a namorar a Marlene eu acompanhei. E hoje é uma honra poder homenageá-lo com este título que é um reconhecimento da comunidade. E destacar o excelente trabalho que ele faz e o exemplo de cidadão que é para todos.”

O professor Wilson de Matos Silva, reitor do UniCesumar; o doutor Kazumichi Koga, presidente da Sociedade Médica de Maringá; o jornalista Rogério Recco, membro da Academia de Letras de Maringá; o senhor Gilberto São João, governador do Distrito LD6 do Lions Clube, e a escritora Agenir Leonardo Victor, irmã do homenageado, usaram a tribuna para relatar as várias áreas de atuação do médico e sua grande dedicação, seriedade e amor a tudo que faz.

A senhora Marlene, esposa do homenageado, foi homenageada com um buquê de flores entregue pela chefe de gabinete da presidência da Câmara, Cíntia Russi.

Mário Hossokawa, presidente da Câmara e autor da homenagem, doutor João Batista Leonardo e Edson Scabora, vice-prefeito de Maringá
Vereador Mário Hossokawa entrega o autógrafo da Lei ao homenageado doutor João Batista Leonardo
Gilberto São João, governador do Distrito LD6 do Lions Clube
Rogério Recco, jornalista e membro da Academia de Letras de Maringá
Wilson de Matos Silva, reitor do UniCesumar
Kazumichi Koga, presidente da Sociedade Médica de Maringá
Agenir Leonardo Victor, escritora e irmã do homenageado, usou a tribuna da câmara
Agenir Leonardo Victor, escritora e irmã do homenageado, usou a tribuna da câmara
Mário hossokawa destacou o excelente trabalho que o homenageado faz e o exemplo de cidadão que é para todos
Edson Scabora, vice-prefeito de Maringá, representou o prefeito Ulisses Maia na solenidade
Sessão Solene em homenagem ao doutor João Batista Leonardo - 06/11/2019
Doutor João Batista Leonardo, o mais novo Cidadão Benemérito de Maringá, acompanhado de sua esposa, a senhora Marlene
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação