Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores votam renovação de concessão para funerárias
Assessoria de Imprensa - CMM 11/12/2019

Na última sessão ordinária do calendário legislativo de 2019, os vereadores votarão 13 projetos de lei e 14 requerimentos de informação. Marcada para as 9h30 desta quinta-feira (12), a sessão contará com Pauta do Cerimonial homenageando o jogador de futebol maringaense Marcelo Cirino e uso de tribuna com a professora convidada Laura Chaves, que falará sobre as medidas do Governo Federal que têm, segundo ela, afetado a categoria cultural.

Será votado em primeira discussão o Projeto de Lei n. 15.446/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a renovação de concessão de serviço público conforme artigo 34, III, da Lei Municipal 7.699/2007, que trata da autorização do serviço funerário para a iniciativa privada, disposto ainda na Lei Federal 8.987/1995. Na oportunidade, cinco empresas foram classificadas para explorar o serviço.

Para a renovação da concessão, as regras dispostas no artigo 34 da referida lei municipal citada deveriam ser atendidas pelo Executivo, quais sejam: parece favorável da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e da Comissão Municipal de Serviço Funerário; apresentação de documentos exigidos em lei; e referendo da Câmara Municipal, uma vez atendidas as exigências já citadas.

Diante destas exigências, foi criada este ano uma comissão especial de estudos, em categoria mista (vereadores e representantes do Executivo) que avaliou os serviços funerários em vigência no município. Após estudos, a comissão elaborou relatório final (disponível no site oficial da Câmara) referendando o que se exige na lei municipal.

EXTRAORDINÁRIA
Por entrar em primeira discussão na última sessão ordinária do ano, o presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, deverá chamar uma sessão extraordinária para a votação em segunda discussão do projeto de lei, o que também poderá servir para votações em terceira discussão caso haja emendas em projetos constados na Pauta da Ordem do Dia.

O dia e o horário da sessão extraordinária deverão ser informados pelo presidente durante a sessão na manhã desta quinta, mas a expectativa é que seja uma sessão mais rápida e que, portanto, possa ser realizada ainda nesta quinta-feira, no Plenário.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m