Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores aprovam gratificação de risco para motoristas
Assessoria de Imprensa - CMM 11/02/2020

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (11), na Câmara de Maringá, os vereadores aprovaram, por unanimidade e em primeira discussão, o Projeto de Lei Complementar n. 1.948/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera a redação da lei que institui a Gratificação de Risco de Responsabilidade Civil e Penal pelo exercício de atividade-fim de transporte de pessoas ou coisa.

Com a aprovação do projeto, será concedida gratificação fixada em 17,5% para a categoria dos motoristas, em função do risco de responsabilidade civil e penal pelo exercício da função. Líder do Executivo, vereador Alex Chaves defendeu o projeto dizendo se tratar de uma correção que já deveria ter sido feito e também um reconhecimento pelo trabalho dos servidores municipais.

“Eles estão no trânsito o tempo todo, colocando a vida em risco. A gratificação é justa e não compromete o limite prudencial”, afirmou Alex Chaves. “Nossos servidores têm uma responsabilidade muito grande para manter os bons serviços em nossa cidade, que é considerada uma das melhores do Brasil”, disse o vereador Chico Caiana. Os vereadores Mário Verri, William Gentil e Carlos Mariucci também parabenizaram o projeto, reconhecendo a importância de se valorizar o servidor público.

Ainda em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 15.407/2019, de autoria do presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, outorgando ao reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva, a Comenda Dom Jaime Luiz Coelho. A comenda deverá ser entregue em sessão solene, com data a ser fixada. Hossokawa comentará sobre o projeto na discussão da próxima quinta-feira (13).

VISITA
Na sessão ordinária desta terça, a primeira do ano no plenário da Câmara reformado, os vereadores receberam a visita do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, que tradicionalmente participa das primeiras sessões do ano, evidenciando a importância do diálogo entre poderes Executivo e Legislativo.

“Além de já ter feito parte desta Câmara, fiz assessoria jurídica para diversas outras casas de lei, e reconheço a importância do Legislativo como principal representante do povo em um município. Desejo a todos os vereadores mais um bom ano de trabalho parlamentar”, disse Ulisses Maia.




Ulisses Maia prestigia sessão ordinária desta terça-feira (11) e evidencia a importância do Poder Legislativo
Sessão ordinária desta terça-feira (11), a primeira após reforma do Plenário Vereador Ulisses Bruder
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m