Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Reitor Wilson Matos receberá máxima honraria da Câmara
Assessoria de Imprensa - CMM 13/02/2020

Na sessão ordinária desta quinta-feira (13), a Câmara de Maringá aprovou, por unanimidade, a outorga da Comenda Dom Jaime Luiz Coelho ao reitor da Unicesumar Wilson de Matos Silva. A proposta foi do vereador e presidente da Casa, Mário Hossokawa, comentada, favoravelmente, por outros membros do plenário.

“Fico honrado de poder apresentar esse projeto de lei. É um orgulho muito grande homenagear uma pessoa do quilate de Wilson Matos, que tem contribuído com causas sociais, educacionais, artísticas e religiosas por pelo menos 50 anos em nosso município”, afirmou Hossokawa.

A Comenda Dom Jaime Luiz Coelho é conferida pelo Poder Legislativo aos cidadãos que sejam destaque por sua atuação em prol da coletividade nas áreas social, educacional e do desenvolvimento humano.

A distinção é a máxima honraria concedida pelo Legislativo municipal somente a quem, comprovadamente, possuir mais de 50 anos de serviços prestados com apoio de, no mínimo, dois terços dos vereadores. O Poder Legislativo aprova, anualmente, apenas uma única proposição, outorgando a Comenda Dom Jaime Luiz Coelho que será entregue no mês de agosto, em sessão solene da Câmara Municipal de Maringá.

EXTRAORDINÁRIA
Em sessão extraordinária, realizada após o final da primeira reunião, os vereadores aprovaram o projeto de lei complementar do Executivo alterando a redação da Lei Complementar 239/1998 instituindo a Gratificação de Risco de Responsabilidade Civil e Penal pelo exercício de atividade fim de transporte de pessoas ou coisa.

A Gratificação foi fixada em 17,5% sobre o vencimento inicial aos ocupantes do cargo de motorista que estejam em efetivo exercício enquanto estiverem desenvolvendo, de forma não eventual, a atividade fim de transportar pessoas ou coisas em veículos automobilísticos.

Assista na íntegra a sessão ordinária desta quinta-feira (13):
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m