Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Projeto cria Banco de Materiais Ortopédicos em Maringá
Assessoria de Imprensa - CMM 17/02/2020

Na sessão ordinária desta terça-feira (18), a partir das 9h30, na Câmara de Maringá, os vereadores votarão onze projetos de lei e 20 requerimentos de informação. Na Pauta do Cerimonial, o jovem João Bombeirinho usará a tribuna para falar sobre a Semana Municipal de Doação de Medula Óssea, que acontece anualmente na semana do dia 19 de fevereiro.

Em primeira discussão, será votado o Projeto de Lei n. 15.373/2019, de autoria do vereador Mário Verri, que implanta o Banco de Materiais Ortopédicos no Município de Maringá e dá outras providências.

Conforme o projeto de lei, o banco será constituído por materiais ortopédicos usados ou novos, doados pela comunidade, tais como cadeiras de rodas e de banho, muletas, andadores, bengalas, camas hospitalares, tipoias e próteses, dentre outros, destinados exclusivamente ao atendimento dos casos encaminhados através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto prevê a devolução do material ortopédico para o banco após o uso, devendo estar nas condições que recebeu. Mário Verri prevê, com o projeto, a realização de campanhas municipais para estimular a doação e consequente funcionamento do Banco de Materiais Ortopédicos, o que deverá envolver entidades de classe, associações comunitárias e ONG´s.

Leia na íntegra a Pauta da Ordem do Dia aqui no site da Câmara, em Pauta da Sessão.
Na sessão ordinária desta terça-feira (18), a partir das 9h30, os vereadores votarão onze projetos de lei e 20 requerimentos de informação
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m