Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Secretário da Saúde esclarece vereadores sobre as medidas de enfrentamento do Coronavírus
Assessoria de Imprensa - CMM 19/03/2020

Na sessão ordinária desta quinta-feira (19), os vereadores de Maringá receberam o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto, para esclarecer dúvidas e as medidas de enfrentamento da prefeitura em relação à pandemia do Coronavírus. “Como representantes da população é importante que eles saibam, exatamente, o que está acontecendo para informarem suas comunidades”, explicou o secretário ao apresentar os últimos números da doença ao utilizar a tribuna da Casa.

Em primeira discussão, o plenário da Casa aprovou projeto do Executivo que concede a reposição do salário para os servidores municipais, ativos, inativos, pensionistas, empregados públicos, funções gratificadas, cargos comissionados e subsídios nos Poderes Executivo e Legislativo. O índice que será aplicado é de 4,3% com fundamento no artigo 37, inciso X, da Constituição Federal e nos parágrafos 3º e 4º do artigo 58 da lei complementar 239/1998 e do parágrafo único do artigo 26, da lei complementar 966/2013.

Na ocasião, também foi aprovado, em primeira discussão, com 12 votos, projeto do Executivo que recompõe o valor do Vale Alimentação aos servidores do Poder Executivo, calculado em R$ 371,25, com a respectiva contrapartida de 18,5%.

MAGÓ
Em primeira discussão, foi aprovado, com 12 votos, projeto do vereador Onivaldo Barris, que altera a denominação do teatro, situado na Zona 2, para Teatro Reviver Maria Glória Poltronieri Borges. A homenagem é feita à bailarina assassinada há quase dois meses, gerando forte comoção em Maringá. A votação foi acompanhada pelos pais e tia de Maria Glória que agradeceram o apoio dos vereadores.

Ligada diretamente à arte e à dança, Magó teve a vida ceifada no dia 26 de janeiro de 2020. Ela foi assassinada em uma cachoeira, localizada no município de Mandaguari. Um homem de 40 anos foi indiciado este mês como suspeito no caso, sendo indiciado por homicídio qualificado, estupro e ocultação do cadáver.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram ainda 18 requerimentos de informação ao Executivo.
Proposta do Executivo eleva em 4,30% as remunerações
Cachimbo e derivados não poderão ser compartilhados próximo às escolas, praças entre outros
Aprovado projeto do vereador Onivaldo Barris, que altera a denominação do teatro, situado na Zona 2, para Teatro Reviver Maria Glória Poltronieri Borges
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m