Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores querem encontro com secretários da Saúde e Fazenda
Assessoria de Imprensa - CMM 22/04/2020

A Comissão Especial de Estudos da Câmara de Maringá designada para analisar as medidas e efeitos gerados pelo novo coronavírus quer ouvir os secretários da Saúde e Fazenda nos próximos dias. A decisão foi tomada na terceira reunião do grupo ocorrida na manhã desta quarta-feira (22).

O presidente da comissão, vereador Jean Marques, acompanhado dos membros Alex Chaves e Sidnei Telles, citou diversos setores da economia que estão em dúvida sobre o funcionamento de suas empresas e demonstrou preocupação, principalmente, sobre qual será a solução para que seja possível quitar dívidas e evitar o desemprego.

“Não é possível apenas isolar os aspectos econômicos e fingir que não haverão danos muito maiores num futuro muito próximo. As pessoas estão desesperadas e com razão. Saúde e economia não são inimigas, mas não dá para ignorar os aspectos econômicos porque eles certamente refletirão na própria saúde pública em pouco tempo”, comentou Jean Marques.

Sidnei Telles exemplificou a problemática utilizando a rede que depende dos eventos para existirem. Segundo ele, Maringá possui 450 empresas neste ramo cujo impacto gerado pela Covid-19 atingirá cerca de dez mil pessoas, conforme estimativa das entidades relacionadas ao setor.

“Outro grupo que também sofre com a pandemia do coronavírus é o transporte escolar. Com as aulas suspensas e sem previsão de retorno ao trabalho, os empresários vivem angustiados”, acrescentou o vereador Alex Chaves.

Após ouvirem os secretários, os vereadores da comissão estudam propor projeto de lei que exija a participação da Câmara de Maringá em todas as discussões sobre o assunto promovidas pelo Executivo.
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m