Maringá, 27 de maio de 2020

CÂMARA MUNICIPAL
DE MARINGÁ

Sala de Imprensa
Secretário de Saúde responde dúvidas dos vereadores sobre o Covid-19
Assessoria de Imprensa - CMM 21/05/2020

Na sessão ordinária desta quinta-feira (21), os vereadores de Maringá puderam esclarecer suas dúvidas sobre as ações de combate ao Coronavírus, diretamente, com o secretário municipal de Saúde, Jair Biatto. A iniciativa do convite foi do vereador Odair Fogueteiro que alegou falta de resposta aos requerimentos enviados pela Casa.

Entre as informações trazidas por Biatto está a agilidade nos resultados de testes da Covid-19: cerca de 10 minutos. “Algo inédito no País, a partir da próxima semana”, frisou.

O secretário disse ainda que a administração municipal está trabalhando para que todo o sistema seja online. Segundo ele, a ideia é testar o máximo, deixando os casos positivos em isolamento e os negativos disponíveis para trabalhar”.

Desde o início da quarentena em Maringá, esta é a segunda vez que Biatto vem ao Legislativo com o mesmo propósito. Sobre este assunto, os vereadores votaram três requerimentos de informação ao Executivo.

O vereador Professor Niero questiona como o funcionamento do serviço público de transporte coletivo de passageiros neste grave período de crise provocado pela pandemia.

O vereador Dr. Jamal pergunta sobre os recursos financeiros que o município teria recebido dos governos federal, estadual e empresas privadas como auxílio ao enfrentamento do Coronavírus.

O vereador Onivaldo Barris questiona o Executivo sobre a previsão de distribuição de máscaras para os moradores do distrito de Iguatemi.

Visita foi iniciativa do vereador Odair Fogueteiro
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná
CEP 87010-260 - Fone 44 3027-4114
Desenvolvido pela Divisão
de Tecnologia da Informação