Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
CPI da Saúde inicia trabalhos solicitando documentação do Executivo
Assessoria de Imprensa - CMM 02/06/2020

Os vereadores que compõem a CPI da Saúde na Câmara de Maringá se reuniram na tarde desta terça-feira (2) para definir os próximos trabalhos a serem realizados pela comissão parlamentar de inquérito que busca investigar as compras realizadas nos últimos doze meses pela Secretaria Municipal da Saúde.

Em um primeiro momento, serão realizados estudos técnicos das planilhas que compõem as compras direta ou por meio de dispensa de licitação no período em que compreende o objeto da CPI, motivada após o secretário da Saúde, dr. Jair Biatto, afirmar – em uso da tribuna da Câmara – que a prefeitura municipal chega a pagar até três vez mais do que o mercado privado em compras de materiais utilizados pela pasta no enfrentamento ao novo coronavírus.

A convocação de Biatto ou mesmo de outros servidores do Poder Executivo está descartada por ora, conforme afirmou o presidente da CPI, vereador Flávio Mantovani. “Solicitaremos documentos para a Saúde e também para o setor de compras da prefeitura, e eles terão 15 dias para nos repassar as informações requisitadas pelos vereadores que compõem a CPI da Saúde. Depois disso, certamente teremos convocações”, disse.

Para o vereador Sidnei Telles, relator da CPI da Saúde, é importante que estas informações do Executivo cheguem de maneira rápida para que a comissão possa dar celeridade ao inquérito, avaliando se realmente existem irregularidades nas compras da Secretaria Municipal da Saúde.

A expectativa é que a próxima reunião com os vereadores membros da CPI da Saúde e também com servidores que realizam trabalho de assessoramento ocorra na terça-feira do dia 16 de junho, também às 15 horas, no plenário da Câmara.
Reunião da CPI da Saúde realizada em plenário na tarde desta terça-feira (2)
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m