Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Vereadores sugerem medidas de enfrentamento à Covid-19
Assessoria de Imprensa - CMM 09/07/2020

Na sessão ordinária desta quinta-feira (09), o principal assunto debatido pelos vereadores de Maringá foi a pandemia do Coronavírus e suas implicações na rotina da cidade.

Seis requerimentos de informação foram aprovados pelo plenário e serão listados abaixo:

O vereador Sidnei Telles quer saber do Executivo quais são as ações de prevenção, enfrentamento e tratamento da Covid-19 destinadas aos moradores de rua. Ele pergunta, por exemplo, qual é o protocolo de atendimento aos suspeitos dentro nesse grupo e qual é o local onde estão isolados.

Os vereadores William Gentil e Dr. Jamal perguntam ao Executivo por quais razões a administração municipal não utiliza e/ou não disponibiliza o medicamento Ivermectina como profilaxia pré-exposição e tratamento no combate à Covid-19, tendo em vista que existem estudos sobre a eficácia deste medicamento na prevenção e tratamento.

O vereador Belino Bravin pergunta se há possibilidade de disponibilizar a vacina contra o vírus da gripe (influenza) para toda população. Em caso positivo, apresente uma data prevista para esta finalidade.

O vereador Dr. Niero requer informações do Executivo sobre a situação da rede municipal de educação e ensino em relação à pandemia do Coronavírus o quanto segue: 1 – como tem ocorrido o atendimento dos professores aos alunos da rede pública; 2 – como tem ocorrido a distribuição de materiais para os professores da rede pública municipal de educação, quais tipos de recursos têm sido ofertados aos professores para a elaboração de suas aulas, como tem sido estruturada a distribuição de materiais para os alunos que acompanham as aulas a partir das suas casas e quais medidas de segurança têm sido tomadas; 3 – se há previsão para a retomada de aulas presenciais e, caso isso ocorra, quais serão os critérios adotados; 4 – quais itens compõem o eventual kit escolar disponibilizado aos alunos; 5 – em relação aos alunos que não tem disponibilidade e acesso à internet e uso de equipamentos de tecnologia necessários ao acompanhamento de eventuais atividades digitais, como isso tem sido acompanhado e resolvido pela administração municipal; 6 – como ocorre a diferenciação de aulas, orientação e materiais conforme a faixa etária na qual o professor leciona

O vereador Alex Chaves solicita ao prefeito a lista de medicamentos que estão em falta na rede municipal de saúde e quais não foram repostos em função da pandemia da Covid-19.

O vereador William Gentil quer saber quais as razões do Poder Executivo não realizar a testagem populacional em massa para a COVID-19 no município, bem como qual seria o custo da realização deste tipo de testagem em Maringá. Quer também que o Executivo informe se, atualmente, haveria a disponibilidade orçamentária e financeira para custear a realização desta medida no município.

Mais informações sobre o resultado da sessão ordinária de hoje (09) e a gravação poderão ser obtidas no site www.cmm.pr.gov.br

CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m