Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
CPI da Saúde entra na reta final de trabalho
Assessoria de Imprensa - CMM 07/08/2020

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, em atividade na Câmara Municipal de Maringá, deve entregar seu relatório nos próximos 20 dias, dentro do prazo regimental de três meses.

Na tarde desta sexta-feira (7), os vereadores Flávio Mantovani (presidente), Sidnei Telles (relator), Alex Chaves e Mário Verri promoveram uma reunião extraordinária para colocar Onivaldo Barris (novo membro) no contexto do trabalho e encaminhar a finalização da CPI.

Eles decidiram oficiar o Ministério Público para comparar os resultados já obtidos pelos promotores em investigação semelhante. O grupo quer ouvir, na próxima terça-feira (11), o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Roberto Rodrigues como última oitiva.

As tabelas de preço do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep), relativos a dois medicamentos adquiridos por valor acima do mercado, estão sendo pesquisadas para confirmar ou não o relato do secretário municipal de Saúde, Jair Biatto.

A CPI foi criada no final de maio para investigar as compras realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde nos últimos doze meses, saber se ocorreram aquisições com valores superiores aos praticados pelo mercado junto à administração pública e eventuais irregularidades nos procedimentos de contratação, nos últimos quatro meses, relacionados à pandemia da Covid-19.

A próxima reunião da equipe acontecerá terça-feira (11), às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal.
Reunião da CPI da Saúde - 07/08/2020
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m