Pesquisa:
Site
  • Site
  • Transparência
  • Notícias
  • Legislação
  • Projetos
VOCÊ ESTÁ AQUI: PÁGINA INICIAL Imprensa Notícia
Sala de Imprensa
Projeto autoriza crédito para sinalização turística em Maringá
Assessoria de Imprensa - CMM 12/08/2020

Os vereadores votarão seis projetos de lei e nove requerimentos de informação que constam na Pauta da Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira (13), a partir das 9h30, no plenário da Câmara de Maringá e com transmissão ao vivo pelo Facebook oficial do poder legislativo maringaense.

Além dos itens da pauta, será lido em regime de urgência o Projeto de Lei n. 15.682/2020, de autoria do Poder Executivo, autorizando abertura de crédito adicional suplementar no orçamento de 2020 na ordem dos R$ 250 mil, que atenderá a Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

De acordo com o projeto, o recurso servirá para implantação e reforma de sinalização turística espalhada pela cidade de Maringá.

AVENIDA FASHION
Também em regime de urgência, será lido o Requerimento n. 991/2020, de autoria do vereador Sidnei Telles, solicitando junto ao Governo do Estado do Paraná se há possibilidade de elaborar um plano de ação visando prestação de auxílio econômico para os lojistas, industriais e demais trabalhadores de estabelecimentos que atuavam no Shopping Atacadista Avenida Fashion, que foi destruído em um incêndio na última segunda-feira (10).

Telles argumenta o requerimento de informação direcionado ao governador Ratinho Junior descrevendo a tragédia do ocorrido, as dificuldades já existentes por conta da crise econômica gerada com a pandemia da Covid-19 e também a relevância do segmento da moda para a economia regional.

Via Requerimento n. 977/2020, o vereador William Gentil também pede esclarecimentos relacionados à tragédia do Shopping Avenida Fashion. Ele questiona o Executivo perguntando quais medidas a administração municipal adotará para auxiliar lojistas e funcionários do shopping, e ainda se há possibilidade de prestar um auxílio financeiro emergencial às pessoas que trabalhavam no local.

Em anexo, confira na íntegra a Pauta da Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira (13):
CÂMARA MUNICIPAL DE MARINGÁ
Avenida Papa João XXIII, 239 - Maringá - Paraná - CEP 87010-260
Fone 44 3027-4114 - Expediente: 8:00 às 18:00 horas
Emails: acesse aqui
Sessões Ordinárias: Terça-feira e Quinta-feira a partir das 9h30m